JUSTIÇA SERVIDA COM UMA OBRA DE ARTE
O Benfica venceu o Lusitânia (3-1), em jogo em atraso da 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores.
A equipa de Juniores do Benfica venceu o Lusitânia, por 3-1, em jogo em atraso da 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Vinda de duas vitórias em outros tantos jogos disputados, a equipa comandada por Luís Araújo criou várias oportunidades para abrir o marcador, mas o 1-0 só chegou aos 33'. Martim Ferreira fez um grande passe a solicitar Olívio Tomé na esquerda e este, após ultrapassar um adversário, cruzou para a área, onde Rodrigo Rêgo encostou para as redes com o peito.
A resposta dos açorianos chegou aos 41', quando o recém-entrado Renato Filho fez o 1-1, através de uma grande penalidade que ele próprio sofreu.
Na segunda parte, o Benfica continuou a dominar o jogo e a chegar com facilidade à área do adversário, falhando, apenas, no capítulo da finalização.
A justa vantagem chegou aos 81' e na forma de uma obra de arte. Tiago Pinto recuperou a bola e, pouco depois da linha do meio-campo, surpreendeu o guarda-redes Daniel Mendes com um espetacular chapéu, que levantou os presentes nas bancadas do Benfica Campus.
Em vantagem, os encarnados respiraram e ainda chegaram ao 3-1, aos 90'+8'. Na sequência de um canto marcado por Leandro Martins, Rui Silva saltou mais alto que os antagonistas e cabeceou com êxito.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/30/futebol-formacao-juniores-benfica-lusitania-1-jornada-serie-sul-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 14 Agosto 2023
- Universo Benfica a Sábado, 12 Agosto 2023
- Universo Benfica a Domingo, 6 Agosto 2023
- Universo Benfica a Sábado, 22 Julho 2023