SL Benfica 3 - 0 SCU Torreense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 26 Agosto, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CONTROLO TOTAL E VITÓRIA NATURAL

     

    Encarnados venceram o Torreense, por 3-0, em jogo da 3.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de Juniores do Benfica recebeu o Torreense, em jogo da 3.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias venceram, por 3-0.

     

    Ainda não estavam cumpridos os primeiros 10 minutos da partida, já a equipa orientada por Luís Araújo fazia balançar as redes. Cruzamento de Olívio Tomé, do lado esquerdo, e Jair Monteiro, oportuno, a desviar para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro, na primeira oportunidade de golo (1-0, aos 7'). Em vantagem no marcador, os encarnados mantiveram a toada controladora do desafio, não permitindo grandes atrevimentos ao adversário.

     

    Antes da meia hora de jogo (27'), Tiago Pinto esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas viu o seu remate embater no poste esquerdo da baliza do Torreense. Aos 31', Olívio Tomé a trocou as voltas a um defensor contrário, atirou à baliza, mas viu a sua bola ser bloqueada e desviada pela linha de fundo.

     

    No minuto seguinte, na sequência do pontapé de canto, o 2-0 para o Benfica. Gonçalo Oliveira baixou-se o suficiente para conseguir desviar a bola para o fundo das malhas, não dando quaisquer hipóteses de reação ao guarda-redes Hugo Sousa. As águias materializavam em tentos toda a sua superioridade. Com o controlo do jogo nos pés dos encarnados, foi com o 2-0 que o intervalo chegou ao Benfica Campus.

     

    A segunda parte contava apenas dois minutos e houve nova bola no poste, desta feita a remate de André Gomes (47'). Aos 50', grande lance de Guilherme Afonso, já dentro da área, com este a servir Leandro Martins, que cabeceou ao poste, e na recarga colocou a bola na baliza. Contudo, a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo, embora o lance deixe muitas dúvidas. Pouco depois, nova bola nos ferros, com o remate de Jair Monteiro a embater no poste direito da baliza de Hugo Sousa. Cheirava a golo no Seixal...

     

    O tempo passava, o Benfica continuava dono e senhor do jogo, com o desafio a passar-se quase todo dentro do meio-campo dos visitantes. A pressão exercida pelos homens da frente não permitia que o Torreense construísse uma jogada de trás para a frente, e, aquando de bolas bombeadas para lá do meio-campo, os homens de trás resolviam, facilmente, o problema. Aos 58', novamente Jair Monteiro a estar perto do 3-0, mas o seu desvio, ao primeiro poste, saiu à malha lateral.

     

    Mas não foi apenas a formação do Benfica a enviar bolas aos ferros. Aos 70' foi a vez de o Torreense estar perto de marcar, mas as suas intenções esbarraram no poste esquerdo da baliza à guarda de André Moreira.

     

    Ora, não se aplicou a velha máxima do futebol segundo a qual quem não marca, sofre; aplicou-se, antes, aquela que diz que tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por partir.


    Aos 74', Guilherme Afonso aproveitou uma desatenção adversária, ganhou a bola em zona proibida, apareceu isolado na cara de Hugo Sousa e só descansou quando viu a bola a passar a linha de golo. Estava feito o 3-0.

     

    Já dentro do período de compensação, Jelani Trevisan esteve perto do golo. Em boa posição, viu o seu remate passar a rasar o poste direito.

     

    Pouco depois, o árbitro apitou para o final, dando assim como consumada a segunda vitória seguida dos encarnados, que, em dois jogos, somam sete golos marcados e nenhum sofrido.

     

    O próximo jogo do Benfica é já na quarta-feira, 30 de agosto, no Seixal, e será de acerto de calendário, tratando-se do desafio da 1.ª ronda, frente ao Lusitânia.

     

    Na 4.ª jornada os encarnados visitam o Campo 1.º Maio, onde vão encontrar a formação do Académico de Viseu, em partida agendada para domingo, 3 de setembro, às 16h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/26/futebol-formacao-juniores-benfica-torreense-3-jornada-1-fase-serie-sul-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023