GD Estoril Praia 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 19 Agosto, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    GOLEADA A INICIAR PARTICIPAÇÃO

     

    Equipa de Juniores do Benfica bateu o Estoril, no reduto adversário, por 0-4, na 2.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

     

     

    Neste sábado, 19 de agosto, os Juniores do Benfica arrancaram a sua participação no Campeonato Nacional Sub-19 (o compromisso da 1.ª jornada foi adiado) com uma deslocação ao Campo n.º 2 do Centro de Treino e Formação Desportiva do Estoril, referente à 2.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase da prova, derrotando o Estoril por 0-4.

     

    Após um início de jogo dividido, com ocasiões para os dois lados, as águias inauguraram o marcador à passagem do 14.º minuto. Aproveitando as sobras de uma iniciativa ofensiva, André Gomes cruzou para o coração da área, onde Gustavo Ferreira encostou para o fundo da baliza (0-1).

     

    Em vantagem no placar, os jovens encarnados anularam os esforços atacantes adversários sem grandes dificuldades e criaram ainda oportunidades para dilatar o desnível até ao intervalo, mas pecaram na finalização.

     

    Na segunda metade, os benfiquistas mantiveram-se dominantes em todos os setores e melhoraram a sua eficácia, construindo, com naturalidade, uma vitória por números mais expressivos.

     

    Primeiro, aos 68', numa recuperação de bola nas imediações da área estorilista, fruto de uma intensa pressão alta, Gustavo Ferreira assistiu Francisco Neto, que atirou a contar (0-2).

     

    Volvidos 10 minutos, as águias encerraram as dúvidas com dois golos de rajada. Na conclusão de uma incursão atacante de Rui Silva, Jair Monteiro entregou a Olívio Tomé, que rematou cruzado para as redes dos anfitriões (0-3). De seguida, em novo desarme na retaguarda oponente, Guilherme Afonso disparou para 0-4 final.

     

    O Benfica volta a entrar em ação às 17h00 de sábado, 26 de agosto, com um duelo frente ao Torreense, a contar para a 3.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/19/futebol-formacao-juniores-estoril-praia-benfica-2-jornada-serie-sul-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023