SC Braga 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sex, 23 Fevereiro, 2024, 11:00
    Estado
    Realizado

     

    GRANDE JOGO CAIU PARA O LADO DO ADVERSÁRIO

     

    Benfica perdeu com o SC Braga, por 3-2, em encontro da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

     

    O SC Braga-Benfica, encontro da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores que se realizou nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, na Cidade Desportiva do SC Braga (Campo n.º 1), terminou com a vitória da equipa da casa, por 3-2.

     

    Foi logo no primeiro minuto que o SC Braga se adiantou no marcador, por Francisco França (1-0, ao 1').

     

    Os pupilos de Luís Araújo reagiram bem e, seis minutos depois, conseguiram o empate. Assistência de Francisco Neto, e Gonçalo Oliveira a desviar para o fundo das redes (1-1, aos 8').

     

    Depois do frenesim dos primeiros minutos, o encontro entrou numa toada mais calma, com as equipas mais encaixadas.

     

    Contudo, os arsenalistas regressaram à dianteira do marcador, numa grande penalidade convertida por Nuno Patrício, na sequência de falta assinalada ao guarda-redes Arnas Voitinovicius em lance com Rúben Furtado (2-2, aos 26').

     

    As águias voltaram a reagir bem ao tento sofrido e, aos 38', Francisco Neto aproveitou uma oferta de um jogador do SC Braga, ganhou a bola e restabeleceu a igualdade (2-2, aos 38').

     

    O empate a duas bolas ao intervalo fazia jus a 45 minutos de grande futebol, em que ambas as equipas jogaram com os olhos postos nas balizas.

     

    Ao contrário do primeiro tempo, a segunda parte não teve grandes oportunidades de golo, e trouxe um Benfica mais controlador do jogo, nunca dando grandes veleidades aos bracarenses.

     

    Porém, já depois do minuto 70, o árbitro sinalizou uma falta de Francisco Neto dentro da grande área e apontou para a marca da grande penalidade. Chamado à conversão do castigo máximo, Nuno Patrício fez o 3-2 (73').

     

    Aos 83', Olívio Tomé esteve muito perto de fazer o empate, mas Tai Znurdel voou para travar o tiro forte do jogador benfiquista.

     

    Os encarnados lutaram para voltar a colocar a igualdade no marcador, mas não conseguiram, e o jogo terminou com o triunfo do SC Braga, por 3-2.

     

    Na próxima jornada (a 3.ª da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional), o Benfica recebe o Farense, em jogo agendado para 3 de março (domingo), às 16h00, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/23/futebol-formacao-sub-19-jogo-braga-benfica-3-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 25 Fevereiro 2024