SL Benfica 1 - 3 GD Estoril Praia

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 18 Dezembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    Experiência canarinha contornou intenções encarnadas

     

    Após a derrota com o Estoril (1-3), a equipa de Sub-23 do Benfica fica dependente do Belenenses para poder ainda aspirar à qualificação para o play-off da Liga Revelação.

     

     

    O Benfica perdeu, nesta-sexta-feira, por 1-3, na receção ao Estoril Praia, em jogo da 13.ª ronda da Liga Revelação. Um resultado que deixa os encarnados a depender de terceiros (Belenenses SAD) para garantir a qualificação para o play-off.

     

    Entrou com tudo o Benfica… A pressionar o adversário e a mandar no jogo durante os primeiros minutos, a formação liderada por Luís Castro, bem organizada e disciplinada no capítulo defensivo, teve os três primeiros remates de perigo em apenas 4 minutos. Mérito do guarda-redes do Estoril, Nuno Macedo. 

     

    O Estoril respondeu e, aos 14', numa recuperação de bola, Elias Achouri inaugurou o marcador (0-1), na única oportunidade que a equipa de Vasco Costa teve de chegar à baliza de Leo Kokubo.

     

    Os encarnados – uma equipa jovem, que alinhou com sete juniores nesta partida – reagiram bem e insistiam em procurar o empate... Logo a seguir ao golo, Gerson Sousa dispôs de uma boa ocasião, com o guarda-redes praticamente em cima da linha, a negar-lhe a igualdade.

     

    Mas, atingida a meia hora de jogo (31'), Elias Achouri voltou a atirar certeiro para a baliza do Benfica. Estava feito o 0-2, que se prolongou até ao intervalo

     

     

    No retomar, um Estoril mais sereno, a tentar gerir os momentos do jogo, que corria a seu favor... Do outro lado, um Benfica a tentar evitar o afastamento do play-off, que, recorde-se, junta os três melhores classificados de cada série.

     

    E, aos 62', grande penalidade a favor das águias. Samuel Pedro, que tinha entrado para o lugar de Tiago Gouveia, foi derrubado na área, com o arbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, o camisola 21 do Benfica reduziu para 1-2

     

    O Estoril rapidamente respondeu e, no segundo remate da segunda parte, chegou ao 1-3. Na cara de Leo Kokubo, Gilson Tavares atirou a contar, deixando o Benfica cada vez mais longe do objetivo que tinha para este jogo: garantir já um lugar no play-off.  

     

    E se as contas já não estavam fáceis para os encarnados, aos 81' ainda ficaram mais difíceis, com o Benfica a ficar reduzido a 10 elementos. Samuel Pedro caiu dentro da área, o árbitro entendeu que era simulação, e o jogador viu o segundo cartão amarelo. Final: 1-3. 

     

    Com este resultado, o Benfica fica dependente do Belenenses SAD, que ainda tem pela frente dois jogos (Cova da Piedade e Estoril Praia).  

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Faltou, acima de tudo, finalizar. Muitas oportunidades na primeira parte... Nestes jogos os golos contam e muito, e nós não finalizámos. Não abdicámos nenhuma vez do nosso projeto. Temos várias equipas que estrearam jogadores das equipas principais contra nós e nós nunca abdicámos do nosso projeto. A mensagem que passei aos jogadores é que é neste momento que vamos ver quem são os verdadeiros jogadores."

     

    Tomás Araújo (jogador do Benfica): "Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Foi uma primeira parte muito bem disputada, em que o Estoril aproveitou claramente as oportunidades que teve e nós não. Na segunda, tentámos ir para cima deles, criámos oportunidades, fizemos um golo, mas quando eles marcaram o 1-3 deixámo-nos cair um bocado... Sabíamos que se quiséssemos passar tínhamos de ganhar este jogo. Não queremos depender dos outros, queremos depender sempre de nós."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo n.º 1 do Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Filipe Cruz (c), Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Pedro Santos, Martim Neto, Gerson Sousa, Tiago Gouveia e Luís Lopes

     

    Suplentes: Samuel Soares, Guilherme Montoia, Renato Matos, António Silva, Tomás Azevedo, Cher Ndour, Diogo Nascimento, Luís Semedo, João Tomé, Samuel Pedro, David Barreiro e Vasco Paciência

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Marcadores do Benfica: Samuel Pedro (62')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/18/direto-benfica-sub-23-jogo-estoril-13-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023