SL Benfica 13 - 1 EDC Gondomar

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 19 Novembro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    QUALIDADE COLETIVA DESENHA TRIUNFO EXPRESSIVO

     

    O Benfica goleou a EDC Gondomar (13-1), em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Sem surpresas, a equipa feminina de futsal do Benfica venceu a EDC Gondomar (13-1), em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 

     

    A formação forasteira, que chegou à Luz no 6.º posto da tabela classificativa, até ameaçou a baliza à guarda de Ana Catarina com um remate ao poste, da autoria de Sara Leal (2'), mas a partir daí, as campeãs nacionais mostraram total superioridade.

     

    Fifó deu o mote com uma assistência para Inês Fernandes, a capitã aproveitou e rematou para o fundo da baliza. Estava feito o golo inaugural aos 4'.

     

    Aos 8', deu-se um momento muito aplaudido pelos adeptos. Recuperada de uma complexa lesão no joelho direito, sofrida no início do ano, Raquel Santos entrou e voltou a competir em partidas oficiais.

     

    Angélica Alves dilatou a vantagem (10') e, sempre a carregar no acelerador, Raquel Santos acertou no poste, um remate de pé esquerdo (11'), naquele que poderia ter sido um regresso com ainda mais motivos para festejar.

     

    Um desvio para a própria baliza de Lígia Campos (13') precipitou o terceiro golo, e o quarto, a confirmar o caudal ofensivo das encarnadas, aconteceu por intermédio de Maria Pereira (18'), servida de calcanhar por Angélica Alves. 

     

    Comandadas por Estevão Cordovil, treinador adjunto dos seniores masculinos, a orientar interinamente a equipa após a saída de Luís Estrela, as águias tiveram uma entrada na segunda parte avassaladora.

     

    Com Maria Inês Cabral a ocupar o lugar de Ana Catarina na baliza, Inês Fernandes ampliou no minuto inicial e seguiram-se mais dois golos de forma consecutiva. Sem tempo para reação da EDC Gondomar, Janice e Sara Ferreira colocaram o Benfica a vencer por 7-0.

     

    Com uma exibição pincelada com dinâmica e bons momentos coletivos, o avolumar do resultado aconteceu com naturalidade. Sara Ferreira destacou-se com um hat-trick, e Maria Pereira voltou a marcar (30'), assim como Janice (34'). Fifó (33') e Angélica Alves (40') completaram as marcadoras do desafio, por parte das águias.

     

    Nota para o golo de honra das visitantes, apontado na reta final, por Ana Magalhães (38').

     

    Cumpridas oito partidas, as campeãs nacionais totalizam oito triunfos e lideram a prova.

     

    Na próxima jornada, o Benfica defronta a ACDR Arneiros, fora de casa, num jogo relativo à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato. A partida tem início previsto para as 19h00 de sábado, 26 de novembro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/19/futsal-feminino-benfica-edc-gondomar-8-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023