SL Benfica 4 - 0 Sporting CP

    Competição
    Ronda
    22ª Jornada
    Data
    Sáb, 22 Abril, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FASE REGULAR FECHADA COM CHAVE DE OURO

     

    O Benfica recebeu e bateu o Sporting, por 4-0, na última jornada da primeira fase da Liga Feminina Placard, que concluiu com um registo 100% vitorioso.

     

     

    Neste sábado, 22 de abril, no Pavilhão Fidelidade, a equipa feminina de futsal do Benfica derrotou o Sporting, por esclarecedores 4-0, no último compromisso da fase regular da Liga Feminina Placard, terminando esta etapa da prova com 22 vitórias em outros tantos duelos.

     

    Com o forte apoio dos benfiquistas nas bancadas, as águias tiveram uma entrada autoritária no encontro e estiveram muito próximas do golo, acertando nos ferros em duas ocasiões, através de disparos de Maria Pereira e Janice Silva.

     

    superioridade encarnada era evidente e, ao sexto minuto, esta passou a espelhar-se também no marcador graças a um grande remate de Inês Fernandes na sequência de um lançamento lateral (1-0). Poucos segundos depois, na conclusão de uma bela jogada coletivaFifó aumentou a vantagem do Glorioso (2-0).

     

    Apesar de a equipa da casa ter mantido o domínio, com, inclusivamente, um disparo de Dricas a embater nos dois postes, o resultado não se voltou a alterar até ao descanso. Contudo, já na segunda metade, o Benfica não demorou muito a voltar a fazer as redes abanarem, com Fifó a bisar no desafio (3-0).

     

    A meio do segundo tempo, num lance de insistência ofensivaJanice Silva apontou o quarto e último golo do dérbi (4-0), isto já depois de Raquel Santos ter atirado ao poste e antes de a própria Janice Silva acertar pela segunda vez no ferro.

     

    Deste modo, as águias concluíram os 22 jogos da fase regular da Liga Feminina Placard com um registo 100% vitorioso e, naturalmente, avançam para os play-offs na primeira posição da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Foi uma tarde fantástica e para a fazer foram concretizados quatro objetivos. Em primeiro lugar, a vitória, que era aquilo que procurávamos para atingir a marca das 22 vitórias em 22 jogos; depois, o resultado, marcar quatro golos e não sofrer nenhum é bastante importante para nós; e o facto de estar muita gente na bancada, agradeço bastante o apoio. O último ponto é que fizemos uma exibição à imagem do Benfica, fomos agressivos e tivemos muitas oportunidades de golo. O ponto negativo é que fomos muito perdulários, podiam ter sido obtidos bastantes mais golos. As raparigas estão de parabéns, fizeram hoje um jogo fantástico, mas não só hoje. Isto é o culminar de 22 jogos de fase regular, mais todas as outras competições, onde elas têm mostrado um empenho fantástico."

     

    Fifó (jogadora do Benfica): "Queria agradecer a todas as pessoas que se dirigiram aqui ao pavilhão e também às que nos apoiam a partir de casa. Acabámos a fase regular como queríamos, só com vitórias, era um dos nossos objetivos e estamos felizes porque acabar em casa com esta massa adepta toda e, especialmente num dérbi, é sempre um apoio extra e algo que nos dá mais bagagem para a próxima fase."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/22/futsal-feminino-benfica-sporting-22-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023