SL Benfica 2 - 0 Futsal C Azeméis

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 26 Fevereiro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    EXIBIÇÃO SÓLIDA CARIMBA FINAL DA TAÇA DA LIGA

     

    Águias triunfaram diante do Futsal Azeméis, por 0-2, e garantiram lugar no jogo decisivo, a disputar-se às 20h45 de domingo, frente ao Sporting.

     

     

    Benfica venceu o Futsal Azeméis, por 0-2, nesta noite de sábado, em desafio das meias-finais da Taça da Liga. Uma exibição coesa e segura garantiu às águias a presença na grande final da competição... É a 5.ª consecutiva e vai haver dérbi!

     

    Depois da vitória de classe e muita categoria frente ao Braga (0-5), em encontro dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, o Benfica garantiu o passaporte para as "meias" da prova, e, nesta noite de sábado, defrontou o Futsal Azeméis, formação que eliminou a AD Fundão (0-4). Objetivo à partida? Vencer e seguir para a grande final! E se assim se pensou, em quadra, concretizou-se!

     

     

    Início de jogo com sinal mais das águias, com Tayebi, Arthur, Robinho e Chishkala a tentarem a sorte logo nos primeiros minutos da partida, a mostrarem claramente qual a meta! E não foi preciso esperar muito...

     

    Minuto 7, iniciativa individual de Rocha, a rodar sobre um adversário, deixar outro pelo caminho, e a arrancar para uma finalização poderosa e sem hipótese de defesa. Estava feito o 0-1. Resposta do Futsal Azeméis, defesa de André Sousa, passe de Jacaré e num contragolpe viperino, pela ala esquerda, Bruno Cintra disparou para o 0-2.

     

    Em vantagem, as águias pausaram um pouco mais o jogo, baixaram a intensidademantiveram-se, contudo, sempre perigosas, com o adversário a tentar reagir, mas com André Sousa, muito seguro e em grande forma, a dizer sempre "não" aos intentos dos comandados de Ricardo Canavarro.

     

    A 17 segundos do final da primeira parte, sexta falta assinalada ao Futsal Azeméis cometida sobre Jacaré, e respetivo livre direto. Chamado à conversão, Bruno Cintra atirou forte, mas com pontaria a mais... a bola embateu no ferro e perdeu-se uma grande oportunidade para dilatar.

     

     

    Reatar com o Benfica a estender o seu futsal em toda a quadra, seguro e confiante... e Afonso Jesus esteve muito perto de dilatar. Valeu a intervenção de Bruno Filipe, guardião que mais uma vez esteve em evidência a negar o golo a Arthur.

     

    O Futsal Azeméis, a perder por dois golos de diferença, acreditou e não atirou a toalha ao chão, mas do outro lado estava uma muralha de nome André Sousa.

     

    Jogo de toada e resposta,  interessante de seguir, com os guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques, logo, com poucos golos. Com seis minutos para jogar, risco total em 5x4 dos homens de Oliveira de Azeméis, a abdicarem do guarda-redes no tudo por tudo...

     

    Até ao apito final, emoção, oportunidades de parte a parte, mas o resultado não se alterou. Triunfo justo para o Benfica (0-2) que amanhã, domingo, dia 27 de fevereiro, terá pela frente o Sporting (venceu o Eléctrico, por 7-1) na grande final da prova. O dérbi tem início marcado para as 20h45.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, esta equipa já nos tinha causado grandes problemas e assim foi. Os dois golos que marcámos na primeira parte tornaram-nos a vida mais fácil, mas sofremos muito. Podíamos ter fechado ao marcar o terceiro golo, mas a verdade é que eles também tiveram várias ocasiões para marcar e, nessa altura nós defendemos muito bem. Não estávamos frescos, sentimos muito o jogo de ontem [triunfo frente ao Braga] e este desafio de hoje [sábado] levou-nos ao limite, foi difícil e complicado. Amanhã [domingo] temos de jogar muito melhor do que aquilo que fizemos hoje. Soubemos sofrer, aguentar e também é importante saber jogar este género de jogos. Na final, é um dérbi com o Sporting, temos de dar tudo, porque temos a oportunidade de levar este título para casa e queremos muito fazê-lo."

     

    Bruno Cintra (jogador do Benfica): "É um orgulho imenso. Estamos preparados e gostamos de jogar estes jogos. Estamos felizes pela passagem à final. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos sair com a qualificação para a final. Amanhã é um novo jogo, é um dérbi, e estamos aqui para ganhar este título. Vamos dar tudo em quadra, e acredito que com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir. O golo que marquei? Defendemos bem e saiu bem. O mais importante é o trabalho coletivo, estamos a trabalhar bem, e os golos são a consequência desse trabalho."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Loulé

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Hossein Tayebi, Arthur, Robinho e Ivan Chishkala

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Nílson Miguel, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Rocha e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Rocha (7') e Bruno Cintra (8')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/26/futsal-jogo-futsal-azemeis-benfica-meias-finais-taca-da-liga

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024