ADCR Caxinas 2 - 6 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    19ª Jornada
    Data
    Sáb, 25 Março, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV2

     

    ESTREIA COM O PÉ DIREITO!

     

    O Benfica venceu em Vila do Conde o Caxinas, por 2-6, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Mário Silva estreou-se com uma vitória à frente da equipa de futsal do Benfica. Os encarnados venceram o Caxinas, em Vila do Conde, por 2-6, em encontro da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Léo Gugiel, Afonso Jesus, Chishkala, Arthur e Jacaré, eis o primeiro "cinco" de Mário Silva, no comando da equipa de futsal encarnada. Em Vila do Conde, os benfiquistas tinham um desafio exigente, até pelo comportamento defensivo da formação caxinense ao longo da temporada (à partida para este encontro tinha os mesmos golos sofridos que Benfica e Braga).

     

    Os visitantes chegaram ao golo aos 4', por intermédio de Afonso Jesus.  Léo Gugiel aproveitou o espaço concedido para rematar à baliza, a bola encontrou no sítio certo o pé do fixo, que desviou para o 0-1.

     

    O primeiro sinal de perigo da equipa da casa surgiu aos 8', mas o guarda-redes benfiquista parou os dois remates consecutivos adversários.

     

    A vantagem dos benfiquistas obrigou a um desconto de tempo do treinador Nuno Silva, que de pouco valeu à equipa do Caxinas. Aos 13', Chishkala aproveitou um mau passe (em zona proibida) do jogador adversário e fez o 0-3.

     

    A perder por três golos de diferença, os visitados reduziram dois minutos depois por intermédio de Raúl Moreira, mas o Benfica repôs o diferencial no mesmo minuto. Rocha, de penálti, colocou o marcador em 1-4.

     

    Nos últimos cinco minutos da 1.ª parte o Caxinas viveu o seu melhor momento, coroado com um golo (de belo efeito) de Rúben Teixeira aos 18'.

     

    2-4 ao intervalo, e para o segundo tempo veio um Benfica ainda mais controlador. Afonso Jesus (24') e Arthur (26') estiveram perto de marcar, mas foi Diego Nunes (que aproveitou um novo erro adversário) que praticamente sentenciou o jogo. 2-5 para o Benfica, que fechou a contagem no último minuto.

     

    Com o controlo da partida, o Benfica voltou a marcar aos 10'. Boa jogada de Chishkala na esquerda do ataque e uma assistência certeira para os pés de Jacaré, que fez o 0-2 no encontro.

     

    Arthur, com mais uma boa exibição, viu o esforço premiado, e num remate cruzado fez o 2-6, resultado com que terminou o encontro da 17.ª jornada da 1.ª fase.

     

    Estreia vitoriosa de Mário Silva, com seis golos marcados no reduto de uma equipa que ainda não tinha sofrido mais de quatro nos jogos realizados na sua casa.

     

    O treinador do Benfica e os seus pupilos vão agora preparar a final eight da Taça de Portugal. Os encarnados entram em campo, às 17h00 de quinta-feira, dia 30 de março, para defrontar o Lusitânia dos Açores em jogo dos quartos de final da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "A resposta da equipa foi competente. O jogo deu-nos muita coisa que nós queríamos que desse. Controlámos a partida, e conseguimos controlá-la nos diversos momentos que conseguimos provocar. Na segunda parte queríamos controlar mais, do que deixar o encontro cair em transições, já que sabíamos que o Caxinas teria de jogar de maneira diferente. O controlo foi feito com capacidade, competência e qualidade."

     

    Arthur (jogador do Benfica): "Foi uma vitória muito importante para nós. Fui feliz em ter hipótese de marcar naquela última jogada. É importante ajudar o Benfica de todas as formas."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/25/futsal-benfica-jogo-caxinas-19-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024