SL Benfica 5 - 0 ADCR Caxinas

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Dom, 14 Janeiro, 2024, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    YouTube Canal 11

     

    MÉRITO EM TODA A LINHA

     

    O Benfica ganhou ao Caxinas, por 5-0, num encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Com uma qualidade exibicional incontestável no ataque e na defesa, o Benfica superou o Caxinas, por 5-0, neste domingo, 14 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, num duelo referente à 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Num primeiro tempo dominado pela equipa da casa, em que os visitantes raramente conseguiram atacar com perigo, as águias adiantaram-se com naturalidade à passagem do 6.º minuto, já depois de terem criado várias chances.

     

    Após uma paciente troca de bola, Lúcio Rocha entregou a Diego Nunes no flanco direito, este fletiu para dentro e, de meia distância, abanou as redes com um disparo potente e colocado no canto inferior direito (1-0).

     

    A meio da primeira parte, o Pavilhão Fidelidade teve novo momento de festa. Ivan Chishkala serviu Higor de Souza na esquerda e, num belo trabalho de pivô, o brasileiro aguentou a pressão nas costas enquanto se movimentava para uma zona central, atirando cruzado para o fundo da baliza (2-0).

     

    Os benfiquistas não tiraram o pé do acelerador e conseguiram chegar ao 3-0 antes do intervalo. Numa reposição lateral, Diego Nunes descobriu Silvestre Ferreira à entrada da área, e, solto de marcação e em boa posição, o internacional português não perdoou.

     

    Na segunda metade, os encarnados abrandaram o ritmo de jogo, mas controlaram sempre o rumo da contenda, conseguindo ainda alargar a vantagem.

     

    Aos 31', na sua segunda assistência do encontro, Diego Nunes passou a Rocha, que, depois de ter atirado uma bola ao poste na primeira parte, conseguiu mesmo marcar, também num típico movimento de pivô, rodando sobre o seu marcador e, já na área, fuzilando o guarda-redes adversário, incapaz de impedir a entrada do esférico (4-0).

     

    Dois minutos depois, Diego Nunes juntou um bis de golos ao bis de assistências, ao tabelar com Ivan Chishkala e encostar para baliza deserta num rápido contra-ataque (5-0). Até ao final da partida, o internacional russo também esteve muito próximo de marcar, mas o seu esforço "apenas" atingiu a barra.

     

    O próximo compromisso do Benfica será relativo aos quartos de final da final eight da Taça da Liga, frente ao SC Braga, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, às 20h00 de quinta-feira, 18 de janeiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Sabíamos o nível de exigência e de dificuldade que este jogo trazia, quer pela forma organizada e particular como o Caxinas se apresenta em campo, quer pelo excelente campeonato e confiança que esta equipa traz. Estamos a falar de uma equipa que tem sofrido muito poucos golos e tinha feito golos em todos os jogos até hoje [14 de janeiro]. Fomos capazes de travar todo o processo ofensivo do Caxinas de forma competente e eficaz. Ofensivamente, vínhamos de jogos a criar muito e a traduzir isso pouco no resultado. Voltámos a criar muito, mas conseguimos ser mais eficazes, porque jogámos de forma mais consciente e competente nesses últimos metros. Destaco a forma como nos apresentámos solidários a defender e como fomos competentes e eficazes a atacar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Ivan Chishkala, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Silvestre Ferreira (J), Gonçalo Sobral (J), Edmilson Sá (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Rocha (J)

     

    Golos Benfica: Diego Nunes (5' e 32'), Higor (10'), Silvestre Ferreira (14') e Rocha (30')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/14/futsal-benfica-caxinas-13-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 14 Janeiro 2024