Eléctrico FC 2 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Dom, 7 Janeiro, 2024, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3

     

    TANTOS TIROS DE PÓLVORA SECA...

     

    O Benfica perdeu (2-1) na deslocação ao terreno do Eléctrico, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    A equipa masculina de futsal do Benfica perdeu (2-1) na deslocação ao recinto do Eléctrico neste domingo, 7 de janeiro, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    O Benfica dominou toda a primeira parte do encontro, forçou o guardião Diogo Basílio a várias defesas de elevado nível de dificuldade, no entanto, o marcador manteve-se sem qualquer golo registado.

     

    A pressão encarnada viu-se, sobretudo, à passagem dos dez minutos. Afonso Jesus, aos 9', Carlos Monteiro, aos 10', e Arthur, aos 12', estiveram perto do golo. Contra a corrente do duelo, coube a Arthur, aos 14', tirar a bola em cima da linha de baliza, quando Léo Gugiel estava batido.

     

    Jacaré, aos 17', e Diego Nunes, aos 18', voltaram a colocar as redes de Diogo Basílio em apuros, mas a igualdade manteve-se até ao descanso (0-0).

     

    O início da segunda parte foi mais equilibrado, com as duas formações a criarem situações de perigo. Foi após num contra-ataque da equipa da casa, aos 26', que o marcador mexeu, com uma finalização de Weverton Morais (1-0).

     

    O Benfica respondeu de imediato e Chishkala, aos 27', na sequência de um canto estudado, finalizou em força, não dando hipóteses ao guardião contrário (1-1).

     

    Quando os comandados de Mário Silva procuravam o segundo golo, o Eléctrico voltou a ser letal no contra-ataque. Ferrugem aproveitou a bola defendida por Léo Gugiel, aos 33', e adiantou os da casa no marcador (2-1).

     

    Edmilson Sá, aos 36', esteve perto da igualdade, mas Diogo Basílio brilhou de novo. Apesar da insistência, as águias mantiveram o cerco às redes contrárias, sem, no entanto, conseguirem marcar e o resultado não se alterou. O Benfica terminou o desafio com um golo em 42 remates efetuados, contra dois golos em 15 finalizações da formação da casa.

     

    Na próxima jornada, a 13.ª, o Benfica recebe o Caxinas, no Pavilhão Fidelidade, a 14 de janeiro, domingo, às 16h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Não nos podemos permitir um jogo destes. Ao intervalo tínhamos mais de 20 remates, 17 deles enquadrados. Saiu o Euromilhões ao Eléctrico, porque, dentro das suas armas, a competir melhor que o Benfica, defendeu baixo, como pôde, e conseguiu ser perigoso em alguns lances de contra-ataque. Criámos tantas situações de finalização que é difícil justificar um resultado destes. É inexplicável: o que me deixa insatisfeito é criar tantas situações de finalização e não sairmos com os três pontos. Criámos mais do que suficiente para conquistar os três pontos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Ponte de Sor

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Suplentes: Daniel Osuji (NJ), Martim Figueira (NJ), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Afonso Jesus (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor (J)

     

    Golos Benfica: Ivan Chishkala (26')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/07/futsal-jogo-electrico-benfica-12-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 8 Janeiro 2024