SL Benfica 5 - 2 CR Leões Porto Salvo

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qui, 26 Janeiro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    DISCERNIMENTO PARA GANHAR VANTAGEM E GERIR

     

    O Benfica venceu o Leões de Porto Salvo (5-2) e assegurou lugar na semifinal da Taça da Liga, embate em que terá pela frente o Braga, neste sábado, 28 de janeiro.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica venceu o Leões de Porto Salvo por 5-2 e garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga.

     

    Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, os encarnados foram mais pragmáticos e consistentes, diante de um rival que impôs muitas dificuldades nas partidas do Campeonato (dois triunfos do Benfica por 2-1).

     

    No primeiro tempo, uma precipitação defensiva permitiu a recuperação de bola de Pedro Cary e remate de Ré. Atento, Léo Gugiel fechou a baliza (2').

     

    A reação encarnada foi forte. Numa bonita combinação entre Jacaré e Bruno Cintra, o Benfica adiantou-se, graças à finalização do ala (1-0).

     

    Em desvantagem desde os 6', o Leões de Porto Salvo, emblema com alguns jogadores bastante experientes, procurou a igualdade.

     

    Wendell e Mamadu foram elementos em evidência nas transições e remates à baliza.

     

    No entanto, as movimentações do conjunto comandado por Pulpis tiveram eficácia. Aos 17', a passe de Lúcio RochaJacaré rodou sobre Djaelson e bateu André Correia (2-0).

     

    Na etapa complementar, o Benfica aumentou a vantagem por Diego Nunes (3-0). Jogada rápida e assistência de Jacaré para o camisola 18, que rematou com o pé esquerdo para o fundo da baliza (23').

     

    O golo quebrou animicamente o Leões de Porto Salvo, que ainda conseguiu importunar Léo Gugiel aos 28', quando Ruan Silvestre fez a bola raspar na trave.

     

    O quarto golo encarnado foi fruto de mais um sensacional entendimento entre Gonçalo Sobral, Arthur e Ivan Chishkala, que rematou com êxito aos 33' (4-0).

     

    Com a partida controlada, o Benfica consentiu um golo (4-1). Léo Gugiel nada podia fazer para travar a bomba de Wendell (35').

     

    A jogar com segurança e a gerir os momentos do desafio, o 5-1 teve origem num livre do capitão Bruno Coelho. Junto ao poste, Diego Nunes bisou (37').

     

    Com guarda-redes avançado, o Leões de Porto Salvo voltou a reduzir (5-2) por Wendell (39'), e, no minuto final, Bruno Pinto viu o segundo amarelo. No Pavilhão Multiusos de Gondomar, o resultado manteve-se e o Benfica cumpriu a missão (5-2).

     

    Na meia-final, agendada para sábado, 28 de janeiro, às 21h00, os encarnados vão defrontar o Braga.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito sério contra uma das melhores equipas da Liga Placard. A primeira parte foi muito equilibrada, e, depois dos nossos dois golos, o Leões de Porto Salvo consentiu mais espaços. O terceiro golo permitiu-nos jogar com mais fluidez. Jogámos com inteligência."

     

    Diego Nunes (ala do Benfica): "Num jogo a eliminar, há muita responsabilidade. Fizemos o nosso trabalho, com seriedade. A nossa equipa sabia que era preciso ganhar bem para termos mais autoestima e motivação para as meias-finais. Com o Braga será um jogo difícil."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/26/futsal-jogo-benfica-leoes-de-porto-salvo-quartos-de-final-taca-da-liga

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024