CURTA VANTAGEM ABRIU AS PORTAS DA FINAL
O Benfica garantiu a presença no jogo decisivo da Taça de Portugal ao vencer o Ferreira do Zêzere por 3-2, em duelo onde as águias foram demasiado perdulárias.
A equipa de futsal do Benfica venceu por 3-2 o Ferreira do Zêzere na meia-final da Taça de Portugal, disputada neste sábado, 1 de abril, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, marcando presença na final da prova às 21h00 deste domingo para defrontar o Sporting.
Procurando colocar agressividade e forte reação à perda da bola no seu jogo, o Benfica conseguiu superiorizar-se com naturalidade nos primeiros minutos, chegando à vantagem por Rocha, aos 5', com um remate forte fora da área em zona frontal, batendo Guilherme Oliveira (1-0).
As águias mantiveram a postura, e foi contra a tendência do jogo que o Ferreira do Zêzere chegou à igualdade. Xisto, aproveitando uma defesa incompleta de Léo Gugiel, encostou a bola com sucesso aos 7' (1-1).
A igualdade não fez esmorecer os comandados de Mário Silva, que, aos 9', voltaram à vantagem no marcador, graças a um remate, dentro da área, de Chishkala (2-1). No entanto, o Benfica teve no guarda-redes contrário um opositor competente, que anulou sucessivas oportunidades de golo até ao intervalo.
Na segunda parte, a toada manteve-se junto às redes defendidas por Guilherme Oliveira, e a formação de Ferreira do Zêzere acabou por chegar à igualdade aos 30', num lance individual de Costelinha (2-2).
A injustiça que o marcador apresentava face ao jogo disputado foi atenuada segundos depois, quando Bruno Cintra, na sequência de um canto, disparou forte, em zona frontal, colocando a bola, com violência, no fundo da baliza de Guilherme Oliveira (3-2).
As oportunidades de golo desperdiçadas pelos encarnados continuaram a ser uma constante, e a melhor de todas saiu dos pés de Arthur, aos 32', quando colocou a bola na barra da baliza contrária.
Nos últimos minutos, o Ferreira do Zêzere ainda apostou na colocação de um guarda-redes avançado, mas o resultado não sofreu alteração e o Benfica assegurou a presença na final da Taça de Portugal, que se disputa neste domingo, 2 de abril, às 21h00, frente ao Sporting, que venceu o Nun'Álvares (5-1).
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Tínhamos a plena consciência da dificuldade deste jogo, pois o nosso adversário tem uma dimensão muito física. A sensação é positiva quando conseguimos vencer e, neste caso, atingir a final. Vamos preparar a final para tentar vencer. O que queremos para este Benfica é diferente daquilo que se fazia, vamos tentar adaptar o que de bom já fazemos em função do adversário que teremos pela frente."
Diego Nunes (jogador do Benfica): "Já não há jogos fáceis, o cansaço também influencia. Sabíamos que seria difícil, competimos e demos o nosso melhor. Tivemos muitas oportunidades de golo e desperdiçámos, mas não podemos tirar o mérito ao adversário. Teremos um jogo duro na final e vamos fazer de tudo para ganhar."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/01/futsal-benfica-ferreira-do-zezere-meia-final-da-taca-de-portugal
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 30 Março 2023