SL Benfica 5 - 1 CR Leões Porto Salvo

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    20ª Jornada
    Data
    Sex, 5 Abril, 2024, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    EQUILÍBRIO DESFEITO COM GOLEADA

     

    O Benfica bateu o Leões de Porto Salvo, por 5-1, com três golos de Arthur, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    A equipa de futsal do Benfica recebeu o Leões de Porto Salvo nesta sexta-feira, 5 de abril, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Vitória das águias, por 5-1, com hat-trick de Arthur!

     

    Noite de futsal no Pavilhão Fidelidade, com boa casa, proporcionada pelos 1145 adeptos presentes nas bancadas, a acolher o encontro em que os encarnados alcançaram o 15.º triunfo na presente edição da prova.

     

    Para o duelo, o treinador Mário Silva fez alinhar um cinco inicial composto por Léo Gugiel, Bruno Coelho, Jacaré, Arthur e Silvestre Ferreira.

     

    Mais rematador e a protagonizar as melhores ocasiões, o Benfica inaugurou o marcador aos 7', por Diego Nunes, com um remate de pé esquerdo que fez o esférico esbarrar na trave e entrar a contar.

     

    Decidido a responder, o conjunto de Porto Salvo obrigou Léo Gugiel a três importantes defesas. Aos 11', na conversão de um livre direto, que teve repetição, Bruno Pinto viu o guardião encarnado negar-lhe o golo por duas vezes. No minuto seguinte, foi a Nélson Santos que o guarda-redes impediu o empate.

     

    Numa toada mais equilibrada e disputada, o 2-0 esteve à vista aos 14'. Depois do remate de Silvestre Ferreira, para defesa de André Correia, Jacaré, em posição frontal ao guarda-redes, atirou por cima. Chishkala e Higor de Souza (17') também tiveram boas oportunidades no pé, mas não concretizaram.

     

    Em cima do intervalo (20'), Tiago Tavares assinou a igualdade a 1-1.

     

    No reatar, Bruno Maior viu o segundo cartão amarelo na partida (21'), por falta sobre Chishkala. Em superioridade numérica, devido à expulsão do jogador adversário, as águias concentraram-se na área contrária, mas sem efeito, perante um Leões de Porto Salvo a reunir esforços na defesa.

     

    Quarto minutos volvidos (25'), a mesma situação, desta feita com Guilherme Torres, expulso após ser admoestado com o segundo amarelo, por falta sobre Silvestre Ferreira.

     

    Aproveitando um erro de contra-ataque do adversário, Bruno Coelho recuperou a bola e entregou-a a Arthur, que, com um remate rasteiro, desfez a igualdade (2-1 aos 26').

     

    Por cima na partida, os encarnados ampliaram o resultado para 3-1, por Silvestre Ferreira, aos 34', assistido por Arthur, ele que, dois minutos volvidos (36'), fez o 4-1.

     

    O encontro continuou numa toada fisicamente ofensiva, com várias pausas devido a ações de falta, e, aos 36', Jacaré viu o segundo cartão amarelo, sendo, consequentemente, expulso.

     

    O golo que fechou o resultado final em 5-1 teve assinatura de Arthur, ele que foi autor de três golos encarnados e de uma assistência.

     

    Segue-se a deslocação ao reduto do Fundão, às 18h30 de 21 de abril, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Quem for consultar a ficha de jogo, e não vir o jogo, vai achar que foi uma espécie de batalha campal, pelos 13 amarelos mostrados e as três expulsões. As duas equipas que aqui estiveram tentaram competir de forma leal e presentearam as mil pessoas que aqui estiveram com um bom espetáculo de futsal. O Leões de Porto Salvo apostou num ataque mais direto, nos seus pivôs, com jogo direto nas reposições, com a mão ou com o pé do André [Correia], e tentou jogar nessa superioridade, ou com as segundas bolas. Durante a primeira parte criámos situações suficientes para um resultado diferente, que não o 1-1. Na segunda parte sabíamos que tínhamos de manter a identidade para alavancar o score. O 5-1 espelha isso. Ganhou a melhor equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Bruno Coelho, Arthur e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira, Daniel Osuji, Afonso Jesus (J), Ivan Chishkala (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor (J)

     

    Golos Benfica: Diego Nunes (6'), Arthur (25', 35' e 38') e Silvestre Ferreira (33')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/05/futsal-jogo-benfica-leoes-de-porto-salvo-20-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 7 Abril 2024