GRC Dínamo Sanjoanense 1 x 6 SL Benfica

  • Futsal
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
Competição
Data
Qui, 8 Outubro, 2020, 21:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

VÁRIOS INGREDIENTES EM GOLEADA A NORTE

 

Houve de tudo no triunfo do Benfica: reviravolta, hat-trick, estreia com golo e... muito espetáculo. 

 

 

A equipa de futsal do Benfica venceu, esta quinta-feira, fora de portas, o Dínamo Sanjoanense por 1-6, em partida da 2.ª jornada da Liga Placard.

 

No Pavilhão Municipal Travessas, o Benfica entrou a todo o gás e logo nos minutos iniciais acercou-se com perigo da baliza do Dínamo Sanjoanense, mas o guarda-redes da casa, Babas, evitou o golo com algumas intervenções de nível. Aliás, a turma de São João da Madeira até sentiu dificuldades em ultrapassar a forte pressão encarnada

 

Contra a corrente do jogo, Xavier Moreira, através de um livre direto, fez o 1-0, aos 7'. O esférico bateu em Jacaré e enganou Roncaglio. Ao golo sofrido, o Benfica reagiu de imediato, com vários disparos na direção da baliza nortenha. 

 

Aos 17', lance que suscitou muitas dúvidas na área do Dínamo Sanjoanense. Remate das águias para golo, com a bola a parar no braço de Nando quando ia na direção da baliza deserta, ficando a ideia de que poderia ter sido assinalada grande penalidade para os da Luz. Os comandados por Joel Rocha não desistiam e, aos 18', Fits a empatar a contenda (1-1). O pivô encarnado recebeu a bola de costas para a baliza, virou-se, deixou o opositor direto para trás e rematou com o pé esquerdo, sem hipóteses para Babas

 

Fits mostrava estar de pé quente. Aos 19', fez o 1-2Passe de Robinho e o pivô brasileiro, descaído para a direita, a bater o guardião do conjunto de São João da Madeira.

 

Quando já todos pensavam no intervalo, o Benfica chegou ao 1-3, a 15 segundos do apito para o final da primeira parte. Jogada que começou em Roncaglio, Fits a assistir e Tayebi, em estreia oficial com a camisola encarnada, a disparar para o fundo das redes. 

 

O Benfica entrou na etapa complementar como saiu da primeira parte: a festejar. Aos 22', Robinho, com um remate rasteiro em zona central, bateu Babas e fixou o resultado em 1-4. Só dava Benfica na quadra e o 1-5 apareceu de forma natural...

 

Jogada individual de Afonso Jesus, com o camisola 4 a vir da esquerda para o meio e a atirar, de pé direito, sem hipóteses para Babas (30'). 

 

Volvidos dois minutos, mais um para as águias e para... Fits. O 19 completou o hat-trick aos 32'. Jogada de Tiago Brito pelo corredor direito, assistência e o pivô a ter apenas de encostar para o 1-6. 

 

A vencerem de forma confortável, os encarnados geriram a vantagem até ao apito final que confirmou os três pontos. O Benfica soma seis pontos na Liga Placard e dentro de três dias, a 11 de outubro, recebe o Futsal Azeméis no Pavilhão n.º 2. 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Municipal Travessas

 

Cinco do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Robinho e Fits 

 

Suplentes: André Sousa (NJ), Hossein Tayebi (J), Jacaré (J), Nílson Miguel (J), Arthur (J), Tiago Brito (J), Rúben Teixeira (NJ) e Silvestre Ferreira (J)

 

Resultado ao intervalo: 1-3 

 

Marcadores do Benfica: Fits (18', 19' e 32'), Hossein Tayebi (19'), Robinho (22') e Afonso Jesus (30') 

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/08/direto-futsal-dinamo-sanjoanense-benfica-2-jornada-liga-placard

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado