SL Benfica 4 - 2 CA Feira

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Ter, 21 Fevereiro, 2023, 12:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    QUARTETO DEU BRILHO À VITÓRIA NA LUZ!

     

    O Benfica superou o CA Feira por 4-2, em jogo em atraso da 2.ª jornada do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu o CA Feira ao início da tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, em jogo em atraso referente à 2.ª jornada do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, as águias averbaram mais uma vitória (4-2)!

     

    Com pouco tempo de recuperação após o triunfo europeu alcançado no dia 18 de fevereiro, as eneacampeãs nacionais enfrentaram o CA Feira3.º classificado do Campeonato Nacional, num jogo lançado como "extremamente difícil". Para as encarnadas, o objetivo era só um: vencer e consolidar o 1.º lugar.

     

    No rinque, mais Benfica, a tentar contrariar a postura desinibida do adversário. O primeiro sinal de grande perigo foi aos 5', por Marlene Sousa. A capitã das águias conduziu pela esquerda, rompeu a barreira adversária e rematou para defesa de Daniela Pereira.

     

    O domínio era claro e foram várias as tentativas, por Raquel Santos (6'), Cata Flores (6'), Marlene Sousa (7') e Maca Ramos (8'), até surgir o golo. Aos 11', Raquel Santos rematou para desvio de Daniela Pereira, a entregar a bola a Cata Flores, que, à boca da balizaencostou para o 1-0.

     

    Aos 14' Sofia Sacadura lançou-se em contra-ataque e tentou a sorte com um remate lateral, mas a sempre atenta Maria Vieira negou-lhe as intenções. No minuto seguinte (15'), excelente combinação entre Marlene Sousa e Maria Sofia Silva, esta última a atrair a guardiã do CA Feira para a esquerda, libertando o segundo poste para o golo de Beatriz Figueiredo. Estava feito o 2-0 na Luz!

     

    A resposta das visitantes não tardou e, aos 17'Andreia Moreira, assistida por Sofia Sacadura, reduziu para 2-1. Aos 19', Maria Vieira fez falta sobre Joana Teixeira e o CA Feira beneficiou de uma penalidade. No frente a frente entre as duas jogadoras, a guardiã benfiquista refutou o empate.

     

    3-1 que ao intervalo se registava ficou estabelecido aos 20'Maria Sofia Silva libertou-se da pressão, conduziu, rodou e rematou direto para o fundo das redes adversárias. Que golaço!

     

    Na segunda metade assistiu-se a mais disputa, equilíbrio e intensidade na quadra. O Benfica esteve perto de ampliar por duas vezes, aos 32' e aos 35', através de Raquel Santos e Marlene Sousa, respetivamente. Foi quase...

     

    No minuto 36a capitã do Benfica, Marlene Sousa, viu cartão azul por falta sobre Joana Teixeira. No livre direto, a avançada da formação nortenha rematou à trave, mantendo-se o 3-1.

     

    Aos 38', Maca Ramos abrilhantou este reatar que pecava pela falta de golos. Com um tiro de meio-campo, a defesa chilena fez o 4-1. Grande momento no Pavilhão Fidelidade, acompanhado pela festa nas bancadas! Na resposta (39'), Sofia Sacadura fechou o resultado em 4-2.

     

    Com esta vitória, as águias fizeram cumprir o objetivo e mantêm a liderança na 2.ª fase (grupo 1) do Campeonato Nacional, agora com 18 pontos.

     

    As comandadas por Paulo Almeida voltam a jogar na sexta-feira24 de fevereiroàs 21h30, no Pavilhão n.º 3 do Estádio Universitário de Coimbra. Frente à Académica, as águias disputam a 6.ª jornada da 2.ª fase da prova nacional.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/21/hoquei-em-patins-benfica-ca-feira-jogo-2-jornada-grupo-1-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024