SL Benfica 6 - 1 HC Turquel

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Dom, 12 Fevereiro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CINCO EM CINCO: ÁGUIAS NA LIDERANÇA!

     

    O Benfica superiorizou-se ao Turquel por 6-1, em jogo da 7.ª jornada, e alcançou o 1.º lugar do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu o Turquel (6-1), em duelo da 7.ª jornada, e alcançou a liderança do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional. O encontro decorreu na tarde deste domingo, 12 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Embate de máxima exigência para as duas formações, com a liderança do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional em jogo. À entrada para o encontro, com uma partida a mais (cinco), o Turquel era 1.º classificado, seguido do Benfica.

     

    Nesta época, as equipas só perderam pontos na competição em jogos disputados entre si. Perspetivava-se, portanto, um grande desafio. Assim foi...

     

    Turquel apresentou-se descomplexado no Pavilhão Fidelidade, mas o Benfica entrou mais perigoso, dominante e com mais remates à baliza, nomeadamente de Marlene Sousa (3') e Raquel Santos (6'). Aos 10', o primeiro grande aviso das encarnadas, por Cata Flores, com uma bola ao poste direito.

     

    Volvidos dois minutos (12'), Carolina Gonçalves desfez o nulo do marcador (0-1). A resposta das águias não tardou e foram precisos apenas dois minutos para se colocarem na frente! Aos 13'Beatriz Figueiredo igualou a 1-1, e Marlene Sousa, no minuto seguinte, picou a bola para o 2-1.

     

    Os Benfiquistas presentes gostaram do que viram, aplaudiram e contribuíram para o espetáculo na Luz! O jogo estava eletrizante, corrido, muito disputado e bom de se ver.

     

    Maca Ramos, a mostrar serviço na defesa, esteve em grande evidência ofensiva nos momentos que se seguiram. Aos 21', a chilena conduziu, levantou e atirou a bola à trave; bem posicionada, Beatriz Figueiredo desviou para o 3-1. E a persistência levou ao golo! Com um tiro do meio-campoMaca Ramos estabeleceu o 4-1 com que a partida atingiu o intervalo.

     

    O Turquel regressou a tentar ter bola, a apostar na velocidade e em transições, mas sem grande sucesso. Na baliza, Maria Vieira estava imponente e fez três grandes defesas seguidas (35') a remates de Marta Vieira e Rita Lopes. De um momento mais aceso e polémico junto das redes encarnadas resultou a exclusão temporária da guarda-redes, admoestada com um cartão azul. Daqui, surgiu também um penálti para o Turquel. No frente a frente com Marta Benfeitas (a render Maria Vieira), Rute Lopes desperdiçou, atirando ao poste. Uma vez mais, os adeptos fizeram-se ouvir no apoio às eneacampeãs!

     

    Aos 39'golo de Maria Sofia Silva, a não deixar dúvidas quanto ao domínio das comandadas por Paulo Almeida na quadra (5-1). Antes do fim, ainda houve tempo e jeito para encorpar a goleada. Cata Flores movimentou-se para a direita, iludiu Cláudia Vicente e rematou para a esquerda, fechando, aos 42', o resultado em 6-1!

     

    Com esta vitória, a quinta em cinco jogos disputados, o Benfica é líder do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    O próximo embate das benfiquistas é relativo à 4.ª jornada do grupo D da WSE Champions League Women. As encarnadas deslocam-se ao reduto do Cerdanyola, em desafio agendado para as 17h00 (continentais) de sábado, 18 de fevereiro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/12/hoquei-em-patins-feminino-benfica-turquel-7-jornada-grupo-1-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024