SL Benfica 8 - 0 AD Sanjoanense

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Fevereiro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PARCERIA LETAL PARA A GOLEADA

     

    O Benfica levou de vencida a Sanjoanense (8-0), num desafio da 8.ª ronda da 2.ª fase do Campeonato (grupo 1), em que Raquel Santos e Marlene Sousa se destacaram. 

     

     

    Semana profícua para a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica. Três desafios e outros tantos triunfos, o último dos quais neste domingo, 26 de fevereiro, diante da Sanjoanense (8-0).

     

    De regresso ao Pavilhão Fidelidade, após a vitória na sexta-feira, 24 de fevereiro sobre a Académica, fora de casa (4-6), as comandadas de Paulo Almeida mediram forças com o conjunto de São João da Madeira, quarto classificado à entrada para esta 8.ª jornada da 2.ª fase (grupo 1) do Campeonato Nacional.

     

    O equilíbrio inicial foi desfeito por Raquel Santos, aos 8', após assistência de Marlene Sousa. Aliás, esta dupla esteve intratável e os dois golos seguintes tiveram as mesmas protagonistas.

     

    Sempre com o último passe da capitã do Benfica para a camisola 95 concluir as jogadas, como sucedeu aos 14' e aos 15'.

     

    Com mais soluções, apesar da experiência de algumas das atletas da Sanjoanense, como Maria Ferreira, o Benfica controlou e só não alcançou uma margem mais folgada até ao intervalo, porque a guarda-redes Catarina Viola esteve em bom nível. Aos 21', a guarda-redes forasteira teve uma grande intervenção, evitando o remate certeiro de Cata Flores, num grande gesto técnico da jogadora encarnada.

     

    Reatar do jogo e mais golos. Aos 29', numa jogada individual, Marlene desferiu um remate indefensável e fez o 4-0.

     

    Sem abrandar, num contra-ataque, Cata Flores ampliou, (5-0, aos 32'), numa jogada com assistência de Marlene, a quarta!

     

    Numa tarde de grande inspiração, Raquel Santos fez o póquer e o sexto golo encarnado, aos 35'. Um extraordinário momento na Luz, que voltou a contar com a participação de Marlene!

     

    O adversário também procurou o golo, mas Marta Benfeitas, entretanto lançada para o posto de Maria Vieira, esteve à altura.

     

    O duelo ficou marcado por um momento de infelicidade de Maca Ramos, que saiu com queixas físicas, aos 43', após ter sido atingida de forma involuntária, nas costas, pelo stick de Matilde Mesquita.

     

    Até ao final houve tempo para mais dois golos. Aos 49', Raquel Santos assinou o 5.º na conta pessoal, fez o 7-0, a passe de... Marlene Sousa e, 14 segundos depois, Maria Sofia Silva fechou a contagem.

     

    As encarnadas, que na terça-feira, 21 de fevereiro, já tinham ultrapassado o CA Feira (4-2), totalizam 24 pontos e são líderes desta fase do Campeonato.

     

    O Benfica centra-se agora na WSE Champions League. No sábado, 4 de março, as encarnadas recebem o Nantes Loire, em desafio da 5.ª jornada do grupo D da competição.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/26/hoquei-em-patins-feminino-benfica-sanjoanense-8-jornada-grupo-1-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024