A Stuart HC Massamá 0 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Março, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    COMEÇAR BEM, TERMINAR AINDA MELHOR

     

    O Benfica venceu fora de casa o Stuart HC Massamá, por 0-5, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª fase do grupo 1 do Campeonato Nacional.

     

    A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica goleou o Stuart HC Massamá, fora de casa, por 0-5, em encontro da 12.ª jornada do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Maria Sofia Silva bisou na partida.

     

    O resultado pode ser de mão-cheia, mas a verdade é que foi construído com muito trabalho por parte das Campeãs Nacionais.

     

    Com Maria Vieira, Marlene Sousa, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Raquel Santos a iniciar o encontro, o Benfica cedo chegou ao golo no Pavilhão João Campelo.

     

    Estavam decorridos seis minutos de jogo quando Raquel Santos descobriu Inês Severino para o 0-1. As benfiquistas só precisaram de mais três minutos para ampliarem a vantagem e ganharem algum conforto no marcador. De novo Raquel Santos no passe decisivo, mas desta feita foi Maria Sofia Silva a marcar para o Benfica.

     

    A partida foi com o resultado de 0-2 para o intervalo, e manteve-se assim até perto do final. Foi já depois de um livre direto falhado por Cata Flores (40') e de outro defendido por Maria Vieira (falhou Marta Marujo aos 41'), que o marcador mexeu novamente.

     

    Talvez alertadas pelo livre direto adversário, as benfiquistas melhoraram e marcaram, aos 43', por intermédio de Maria Sofia Silva.

     

    As redes da baliza defendida por Inês Caldeira abanaram por mais duas vezes até ao final do desafio. Raquel Santos, aos 44', e Cata Flores (assistida por Maria Sofia Silva), aos 46', selaram o triunfo em 0-5O Benfica lidera o grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional, com 36 pontos, mais seis que o 2.º classificado, o Turquel.

     

    As encarnadas vão agora desviar atenções para as competições europeias. No dia 1 de abril, em Itália, o Benfica defronta o Valdagno, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League Women.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/26/hoquei-em-patins-feminino-benfica-jogo-stuart-massama-12-jornada-2-fase-grupo-1-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024