NUVEM NO BRILHANTISMO
O Benfica perdeu frente ao Turquel, nas grandes penalidades (2-1), depois do empate a três no final do prolongamento do jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional.
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica visitou o Turquel, no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional, neste domingo, 28 de maio. A formação de Alcobaça venceu nas grandes penalidades (2-1), após o 3-3 no final do prolongamento.
Sem ser os dois golos – um para cada lado – a primeira parte deste primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional teve pouca história para contar.
O Turquel adiantou-se logo aos 2' no marcador, o que deu ânimo ainda maior à equipa de Alcobaça (1-0). A esse tento, o Benfica respondeu tomando conta do jogo, mas o golo tardava em chegar. Numa das poucas respostas das anfitriãs, Maria Vieira defendeu um livre direto.
Contudo, o empate haveria mesmo de chegar e de forma artística. Maria Sofia Silva levantou a bola e atirou para o ângulo mais distante da baliza do Turquel (1-1). Um momento belíssimo de hóquei em patins.
O intervalo chegou e a segunda parte trouxe um Benfica determinado a mudar a história do jogo. Empurradas pelo forte apoio dos Benfiquistas presentes no Pavilhão do HC Turquel, em nove minutos as águias colocaram-se a vencer, por 1-3, dois tentos por intermédio de Raquel Santos.
O primeiro, aos 28', a concluir uma excelente jogada coletiva, e assistida por Maria Sofia Silva (1-2). Já o segundo chegou aos 34', numa recarga a um penálti desperdiçado pela própria (1-3).
A vantagem de dois tentos não durou muito, já que, no minuto seguinte, o Turquel respondeu e reduziu, por intermédio de Carolina Gonçalves (2-3). Este golo colocou o desafio numa toada mais dividia, com a equipa orientada por Paulo Almeida a tentar o quarto, e as anfitriãs a quererem chegar o mais rápido possível ao empate.
Ora, este ritmo acabou por ser mais benéfico ao Turquel, que, a três minutos dos 50, chegou ao 3-3, por Rute Lopes. A igualdade no final do tempo regulamentar e a necessidade de encontrar um vencedor ditaram que a partida seguisse para prolongamento, onde nada se alterou.
Chegados às grandes penalidades, a equipa da casa foi mais feliz, marcou por duas vezes (Leonor Coelho e Rute Lopes), enquanto o Benfica apenas converteu um, pela capitã Marlene Sousa.
O Turquel ganha assim vantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional à melhor de cinco. O jogo 2 joga-se no sábado, 3 de junho, no Pavilhão Fidelidade, com hora ainda por definir.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/28/hoquei-em-patins-feminino-turquel-benfica-jogo-1-final-play-off-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 23 Maio 2023
- Universo Benfica a Terça, 23 Maio 2023