SL Benfica 9 - 2 A Stuart HC Massamá

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Qui, 18 Maio, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DOMÍNIO TOTAL CONFIRMA LUGAR NA FINAL DO PLAY-OFF

     

    Na luta pelo decacampeonato, as encarnadas terão pela frente o Turquel.

     

     

    A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica assegurou a presença na final do play-off do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, as encarnadas levaram a melhor sobre o Stuart Massamá (9-2), no jogo 2 da meia-final do play-off, e vão discutir a revalidação do título frente ao Turquel.

     

    Após terem vencido o primeiro desafio, fora de casa, por 2-6, as eneacampeãs nacionais mostraram qualidade em rinque. Frente a um rival que apostou em transições rápidas para o ataque, o Benfica dispôs de uma boa ocasião para abrir o ativo.

     

    Chamada a marcar uma grande penalidade, Raquel Santos atirou ao lado (3'). Obrigado a vencer, o Stuart Massamá criou uma jogada de perigo no minuto seguinte. Num contra-ataque, Marta Marujo errou o alvo.

     

    Com ascendente claro, Maria Sofia Silva, na sequência de uma iniciativa individual, deu vantagem ao Benfica (1-0, aos 10'). A reação das adversárias não tardou. Após Raquel Santos ter visto cartão azul, o Stuart Massamá igualou. Num segundo livre direto, após o primeiro ter sido mandado repetir, Marta Marujo faturou (1-1, aos 11').

     

    Passaram apenas 24 segundos até novo golo. Diana Pinto também foi admoestada com cartão azul e, de livre direto, Maria Sofia Silva bisou, recolocando as encarnadas na dianteira (2-1, aos 11').

     

    Velozes e dominadoras, as comandadas de Paulo Almeida ampliaram, aos 12'. Marlene Sousa assistiu Beatriz Figueiredo, que encostou para o 3-1.

     

    Apesar da desvantagem, as hoquistas treinadas por Ricardo Barreiros não se atemorizaram e reduziram. Maria Vieira ainda defendeu um corte de Inês Severino para a própria baliza, mas nada pôde fazer para travar o remate de Irina Melício, aos 16'.

     

    A vencer por 3-2, o Benfica acelerou e, num ápice, faturou em dose dupla por Raquel Santos, aos 19' e 20' (4-2 e 5-2), este último golo num remate da avançada já em queda.

     

    Mais desgastada em termos físicos, a formação visitante viu a diferença ser avolumada perto do intervalo. Num grande disparo, Maca Ramos juntou-se à lista de marcadoras deste encontro (6-2, aos 24').

     

    Com quatro golos de avanço, o Benfica entrou na segunda metade com ritmo ligeiramente mais baixo. Sem necessidade de forçarem, as encarnadas continuaram a assumir as rédeas do desafio, mas pecaram na finalização.

     

    Aos 39', Cata Flores, de livre direto, a castigar a 10.ª falta do Stuart Massamá, permitiu a defesa da guarda-rede Inês Caldeira. Pouco depois, foi Marlene Sousa quem atirou a bola aos ferros. Porém, aos 39', a camisola 2 marcou mesmo (7-2), a passe de Raquel Santos.

     

    Motivada, Marlene Sousa concluiu, aos 41', uma grande jogada iniciada por Maca Ramos, e que passou ainda por Carolina Monteiro. Em posição privilegiada, a capitã do Benfica não perdoou e fez o 8-2.

     

    Com fome de mais golos, a internacional portuguesa voltou a acertar nos ferros, aos 43'. O ambicionado hat-trick foi selado, aos 44'. Com grande capacidade técnica, após rotação diante de uma rival, Marlene marcou e fixou o resultado final (9-2, aos 44').

     

    Objetivo cumprido! Na final, disputada à melhor de três desafios, o Benfica defrontará o Turquel. O primeiro embate está previsto para dia 28 de maio, fora de casa, em hora a confirmar.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/18/hoquei-em-patins-feminino-benfica-stuart-massama-jogo-2-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon