SL Benfica 6 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Sáb, 17 Setembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    VELOZES A AGARRAR A 9.ª SUPERTAÇA

     

    Com golos de Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Cata Flores, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica bateu o Sporting por 6-2 e fez a festa!

     

     

    O Benfica goleou o Sporting por 6-2 e conquistou a sua 9.ª Supertaça feminina de hóquei em patins, num dérbi realizado neste sábado, 17 de setembro, no Pavilhão da União Desportiva Vilafranquense. É o 27.º título consecutivo das encarnadas!

     

    Habituada a erguer troféus, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica conquistou mais uma Supertaça, confirmando a absoluta hegemonia na modalidade. Poucos dias depois de ter vencido a 1.ª edição da Elite Cup, as comandadas por Paulo Almeida mostraram que não se cansam de vencer e golearam o Sporting por 6-2, erguendo com total justiça a 9.ª Supertaça da história do Clube.

     

    Para o 27.º título consecutivo das encarnadas, a entrada demolidora foi determinante. Logo a abrir o desafio, a capitã Marlene Sousa deu o mote e abriu o ativo no segundo minuto, assistida por Cata Flores.

     

    Velozes em rinque, as jogadoras do Benfica chegaram de imediato ao segundo golo, por Maria Sofia Silva, que, em posição frontal, rematou sem hipóteses de defesa. A assistência pertenceu, mais uma vez, a Cata Flores.

     

    O Sporting beneficiou de uma grande penalidade (8'), que Sofia Moncóvio não conseguiu concretizar, mas Margarida Florêncio, aos 23', acabou por reduzir para as leoas, num lance fortuito, em que a hoquista verde e branca foi feliz.

     

    Sem se deixar intimidar com o golo sofrido, o Benfica entrou na segunda parte com a mesma velocidade imposta no primeiro tempo. A pretender resolver cedo o desfecho da Supertaça, Marlene Sousa bisou num momento sublime, em que picou a bola sobre a guarda-redes leonina para o 3-1.

     

    Com domínio total, numa jogada de insistência, após ter atirado ao ferro, Maria Sofia Silva também bisou (36') e Cata Flores, numa rápida transição, fixou o resultado em 5-1.

     

    Uma recuperação de Beatriz Figueiredo desencadeou a jogada do 6-1, convertido pela jogadora chilena Cata Flores, com uma conclusão tranquila.

     

    O golo de Inês Florêncio (45') para o Sporting em nada alterou o rumo dos acontecimentos (6-2) e a gestão do jogo encarnada. 

     

    No final, houve festa com os Benfiquistas presentes no Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Domingos Almeida Lima (vice-presidente do Benfica): "A nossa mentalidade deve ser sempre ganhadora, é este o nosso ADN e fico muito feliz quando se ganha. As modalidades estão muito bem, e desde o ano passado que houve uma inversão em relação às vitórias e foi uma vitória na continuidade. Foi uma vitória à Benfica, parabéns a toda a estrutura, atletas e estou muito feliz com isso."

     

    Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Esta equipa não se cansará de ganhar. Vencemos a Elite Cup e disse-lhes que teríamos de pensar no presente e no futuro do Benfica. Quando entrei no nosso Benfica, disseram-me que o segundo lugar é o primeiro dos últimos e mais nada interessa ao Benfica que não sejam conquistas, é essa mensagem que transmito a todas as jogadoras. No Benfica só se corre pelo primeiro lugar. Nos primeiros cinco minutos já vencíamos por 2-0, e depois houve um golo fortuito do Sporting. Dominámos o jogo e, com o 3-1, na segunda parte, a equipa do Sporting caiu animicamente e o Benfica fez os seus golos. Podíamos ter dilatado mais, mas acabou 6-2 e estamos felizes. Quero agradecer muito ao senhor Presidente Rui Costa e ao vice-presidente Fernando Tavares, a Rui Lança, a João Rodrigues, que têm dado tudo para que nada falte às jogadoras."

     

    Marlene Sousa (capitã): "Mais importante é o sentimento de todas nós e dos Benfiquistas, algo que só nós conseguimos sentir. Queremos vencer o Campeonato, a Taça Portugal e pensar na Liga Europeia, que já nos foge há algum tempo."

     

    Maria Vieira (guarda-redes): "Parabéns ao nosso Clube! Sabíamos que o Sporting seria aguerrido, foi um grande jogo de hóquei e saímos vitoriosas."

     

    Maria Sofia Silva (avançada): "Foi um bom jogo, entrámos bem, com intensidade. Fizemos o nosso trabalho e levámos a Supertaça. Não nos cansamos de ganhar e é algo incrível. O Benfica é isto!"

     

    Cata Flores (universal): "Há muita felicidade, é incrível, somos uma equipa que nuca se cansa de vencer e vamos trabalhar para conquistar tudo nesta temporada. Fizemos um bom jogo e somos vencedoras, uma vez mais."

     

    Inês Severino (defesa): "Foram dois títulos numa semana, queremos deixar mais troféus no Museu."

     

    Carolina Monteiro (avançada): "É o segundo troféu ganho no espaço de uma semana, vamos trabalhar para alcançar os próximos objetivos."

     

    LANCES-CHAVE DO JOGO

     

    45' 6-2. Inês Florêncio reduz para o Sporting.

     

    41' 6-1. Cata Flores volta a faturar e amplia a diferença no marcador.

     

    39' 5-1. Numa recarga a remate de Inês Severino, Cata Flores faz o quinto golo para o Benfica!

     

    36' 4-1. Maria Sofia Silva imita Marlene e também bisa, num lance de insistência.

     

    29' 3-1. Marlene Sousa bisa, num momento de grande inspiração da capitã, em que pica a bola e remata, ampliando a vantagem.  

     

    23' 2-1. Com felicidade, o Sporting reduz por Margarida Florêncio.

     

    8' Sofia Moncóvio, numa grande penalidade favorável ao Sporting, acerta no poste.

     

    4' 2-0. Grande entrada do Benfica! Maria Sofia Silva faz o segundo golo!

     

    3' 1-0. A capitã do Benfica, Marlene Sousa, inaugura o marcador.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/17/hoquei-em-patins-feminino-benfica-sporting-direto-jogo-supertaca

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024