HC Turquel 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 10 Junho, 2023, 12:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    TRÊS DISPAROS ABREM PORTAS À FINAL!

     

    O Benfica venceu o HC Turquel (1-3) em jogo das meias-finais da Taça de Portugal e assegurou o lugar na decisão deste domingo, 11 de junho.

     

     

    Decacampeão Nacional, o Benfica venceu o HC Turquel, por 1-3, no Pavilhão Municipal Nortecoope, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal feminina de hóquei em patins, e carimbou o acesso à final. No mesmo local, frente ao CA Feira, a entrega do troféu da prova-rainha decide-se a partir das 12h00 deste domingo, 11 de junho.

     

    Uma semana depois da grande final do Campeonato Nacional, Benfica e HC Turquel voltaram a encontrar-se, desta feita para discutirem a Taça de Portugal.

     

    Na Maia, onde os Benfiquistas apoiaram a equipa de forma bem audível, o jogo começou bastante equilibrado, com o HC Turquel mais recuado, a tentar sair no contra-ataque, e o Benfica a jogar pela direita do ataque, a procurar marcar ao poste esquerdo.

     

    Estava dinâmico, corrido, disputado, com muita intenção junto das balizas, mas nenhum dos conjuntos conseguia desatar o nó. Por infração de Rita Lopes, admoestada com cartão azul, as encarnadas inauguraram o marcador aos 7'. Na conversão do livre direto, a capitã Marlene Sousa simulou, tricotou e marcou: 0-1 para as decacampeãs nacionais!

     

    As equipas não arriscavam, mas procuravam muito ferir as rede contrárias e, nos bancos, os treinadores apostavam na rotação como meio de levar frescura e novas soluções para a quadra. No minuto 17, o Benfica dilatou a vantagem para 0-2. Cata Flores atrasou a bola para Raquel Santos, que, do meio-campo, serviu Inês Severino para o golo.

     

    A perder, o HC Turquel carregou e tentou de tudo para aproximar as contas, mas Maria Vieira, imperial na baliza das águias e a contar com a defesa coletiva, não permitiu!

     

    Aos 20', a equipa de Alcobaça teve uma grande oportunidade, resultante de uma infração de Raquel Santos ao receber a bola com o interior do patim. Na conversão da grande penalidade, Rute Lopes atirou por cima da baliza, não alterando o 0-2 que se estendeu até ao intervalo.

     

    O segundo tempo do jogo abriu com um perigoso remate de Marlene Sousa, travado pelo capacete de Cláudia Vicente, e, a partir daqui, foram vários os momentos em que as encarnadas deram trabalho à guarda-redes adversária. O 0-2 era um resultado incerto e o Benfica estava com sede de golos!

     

    Em evidência no HC Turquel, Leonor Coelho protagonizou ocasiões de maior perigo junto da baliza de Maria Vieira, sendo também uma peça fundamental na defesa da sua equipa. No minuto 34, foi Rute Lopes quem tentou surpreender a guardiã encarnada, mas o tiro saiu pela culatra, e, numa transição rápida e fulminante, Marlene Sousa, assistida por Maria Sofia Silva, fez o 0-3.

     

    Instaladas na quadra, as águias impunham o seu jogo, temporizando e atacando de forma organizada. Aos 43', porém, o triunfo seguro sofreu um percalço. Um roubo de bola e ataque conduzido por Marta Vieira culminaram no 1-3.

     

    Com nove faltas cometidas e cinco minutos para jogar, o Benfica começou a acusar algum nervosismo, mas não foi o único... O final da partida reservou uma disputa eletrizante, com remates a saírem de todo e para todo o lado, e um cartão azul para Carolina Gonçalves, por protestos, nos últimos 10 segundos. Já os Benfiquistas faziam a festa na Maia quando a buzina soou.

     

    O Benfica terminou a meia-final frente ao HC Turquel com uma vitória por 1-3, assegurando o lugar na final, onde, neste domingo, 11 de junho, às 12h00, encontrará o CA Feira no Pavilhão Municipal Nortecoope.

     

    DECLARAÇÕES


    Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "A chave, acima de tudo, é o trabalho que esta equipa desenvolve durante o ano. O nosso trabalho começa em agosto, com os objetivos bem traçados: estarmos nas finais. A nossa estrutura está de parabéns. As nossas atletas, mais uma vez, foram brilhantes. Queremos muito a Taça, os nossos adeptos merecem."

     

    Inês Severino (defesa do Benfica): "Sabíamos que ia ser um adversário difícil de enfrentar, tínhamos algumas coisas estudadas e acabou por correr bem. O que eu mais quero é amanhã [domingo] sair daqui com o troféu na mão."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/10/hoquei-em-patins-feminino-turquel-benfica-jogo-meia-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024