AD Valongo 2 - 8 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 14 Novembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    LÍDER À CONDIÇÃO!

     

    Ultrapassado, com uma goleada, o Valongo, o Benfica prepara-se para defrontar o Famalicense na ronda seguinte do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino. 

     

     

    É na primeira posição da tabela classificativa – à condição – que o Benfica vai cumprir o primeiro dia de um fim de semana de recolher obrigatório, depois de ter goleado a AD Valongo (2-8), em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.

     

    Primeiros minutos equilibrados, com o Valongo a chegar à vantagem aos 10' através de Diogo Fernandes. Num jogo que tinha de terminar até às 13h00, devido às restrições impostas pelo Governo, associadas à pandemia de COVID-19, resposta rápida dos encarnados, com Diogo Rafael (11') a repor a igualdade no marcador (1-1). Um empate desfeito aos 13', por Lucas Ordoñez, que colocava o Benfica pela primeira vez no comando do placard (1-2).

     

    Final do primeiro tempo algo confuso e intenso. O último minuto foi cumprido com as equipas reduzidas, depois de cartões azuis mostrados ao treinador do Benfica, Alejandro Domínguez, a Carlos Nicolía e ao jogador do Valongo, Rafael Moreira.

     

    A abrir a segunda parte, livre direto assinalado a favor do conjunto de Alejandro Domínguez. Lucas Ordoñez foi chamado a converter e não desiludiu (1-3).

     

    Com apenas cinco minutos jogados do segundo tempo, os encarnados já venciam por 1-5, depois de dois tiros certeiros de Valter Neves (28' e 31'). 

     

    Um resultado volumoso e confortável que mereceu a resposta da formação da casa. Depois de ser travado por Pedro Henriques na tentativa de conversão de uma grande penalidade, Nuno Araújo atirou a contar (2-5).

     

    Superior e mais competente, o Benfica ia aproveitando melhor as situações de perigo criadas e beneficiando de erros defensivos do Valongo... Nos últimos 10 minutos, Gonçalo PintoDiogo Rafael e Lucas Ordoñez – assinando um hat-trick – fecharam o resultado em 2-8.

     

    Na próxima jornada, o Benfica – líder à condição, uma vez que o Sporting só joga neste domingo na pista da Juventude de Viana – recebe o Famalicense AC, num desafio agendado para o dia 21 de novembro (sábado).

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "O Valongo é uma equipa enorme, que está muito bem trabalhada e que tem muita qualidade individual. Mas, hoje, nós fomos muito bons na defesa e muito eficazes tanto na transição como nas bolas paradas."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Valongo

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Diogo Rafael (J), Sergi Aragonès (J), Gonçalo Pinto (J) e Danilo Rampulla (NJ)

     

    Resultado ao intervalo: 1-2

     

    Golos: Diogo Rafael (11' e 48'), Lucas Ordoñez (13', 26' e 49'), Valter Neves (28' e 31') e Gonçalo Pinto (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/14/hoquei-em-patins-ad-valongo-benfica-9-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023