SL Benfica 3 - 1 AD Valongo

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sex, 2 Setembro, 2022, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    ENTRADA CONSISTENTE E VITORIOSA

     

    O Benfica venceu (3-1) o Valongo nesta sexta-feira, 2 de setembro, em jogo referente aos quartos de final da Elite Cup.

     

     

    Benfica entrou a vencer na temporada 2022/23 ao bater o Valongo por 3-1, nesta sexta-feira, 2 de setembro, em duelo dos quartos de final da Elite Cup de hóquei em patins, que decorre em Tomar.

     

    Sem Carlos Nicolía, a cumprir o último jogo de castigo ainda referente à época passada, e Lucas Ordoñez, a recuperar de lesão, o técnico Nuno Resende apresentou o reforço Nil Roca no cinco inicial ao lado de Pedro Henriques, Edu Lamas, Poka e Pablo Álvarez.

     

    Coube a Edu Lamas a primeira oportunidade clara de golo das águias na conversão sem sucesso de um penálti aos 4'. Três minutos depois, aos 7', após uma saída rápida em contra-ataque, Roberto Di Benedetto atirou forte, descaído sobre a direita e fora da área, para o 1-0.

     

    O Valongo logrou o empate (1-1) num penálti assinalado com recurso ao vídeo, aos 20', por Rafael Moreira, resultado que se manteve até ao intervalo.

     

    No segundo tempo, o Benfica entrou forte, beneficiou de um penálti, aos 26', por Diogo Rafael, mas sem conseguir alterar o resultado. Tal aconteceu por Gonçalo Pinto, aos 39', quando surgiu dentro da área na cara de Alejandro Edo (2-1).

     

    O resultado ficou fechado aos 49', após um excelente trabalho individual de Pablo Álvarez (3-1).

     

    Benfica volta a entrar em pista às 14h00 deste sábado, 3 de setembro, frente à UD Oliveirense, que venceu o OC Barcelos por 3-4.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Queremos estar bem neste torneio. Fomos consistentes e uma equipa que conseguiu anular os pontos fortes do Valongo, e que são muitos. Tivemos alguma ansiedade na finalização. Fomos encontrando soluções durante o jogo, estou satisfeito com o desempenho da equipa. Sofremos um golo de bola parada, só cometemos nove faltas. Estamos no bom caminho."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/02/hoquei-em-patins-benfica-valongo-jogo-quartos-de-final-elite-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024