Sporting CP 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sex, 20 Outubro, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports3

     

    HOUVE QUALIDADE E CORAÇÃO... FALTOU ACERTO!

     

    O Benfica perdeu com o Sporting, por 3-2, em dérbi da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica e Sporting disputaram, nesta noite de sexta-feira, 20 de outubro, o jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Num dérbi intenso, com claro domínio encarnado, o Sporting foi eficazmente letal e venceu, por 3-2.

     

    Depois do triunfo no clássico (4-1), foi um Benfica ainda mais motivado aquele que se deslocou ao Pavilhão João Rocha para, frente ao Sporting, disputar mais um dérbi.

     

    Entrada impetuosa e forte das águias, com a equipa de arbitragem, minuciosa e a apitar a tudo, a obrigar a equipa a refrear-se... É que, com menos de 10 minutos disputados, o Benfica já tinha recebido uma advertência verbal (Carlos Nicolía, no banco), um cartão azul a Lucas Ordoñez, outro a Nil Roca (7') e uma mão-cheia de faltas!

     

    Apesar da contenção, os encarnados apresentavam qualidade em rinque, muitas oportunidades e classe... Ora, Ângelo Girão, com uma grande exibição, negava tudo, e, contra a corrente do encontro, Rafael Moreira atirou a contar para o 1-0 aos 15'.

     

    O Benfica reagiu, procurou o empate, mas faltava acerto, perante um Sporting letal, a aproveitar com eficácia os poucos erros da formação comandada por Nuno Resende. Aos 23', em mais uma transição, Gonzalo Romero rematou de meia distância para o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

     

    Reatar e a toada a manter-se, com o Benfica por cima do jogo, mas a ver Ângelo Girão a negar todas as investidas. Autêntica avalancha ofensiva nos minutos iniciais, sem consequências.

     

    Minuto 35, décima falta dos vermelhos e brancos, com Gonzalo Romero, no livre direto, a fazer o 3-0... resultado ingrato! Sempre atrás do prejuízo, finalmente, aos 37', Gonçalo Pinto, num lance de insistência, reduziu para o 3-1.

     

    Da linha de livre direto, após a décima falta leonina, Carlos Nicolía viu o guardião adversário dizer "não" ao golo. O mesmo fez Pedro Henriques, após cartão azul a Roberto Di Benedetto, aos 44'.

     

    Em power play o Sporting não aproveitou, e uma bola ao ferro avisou que as águias estavam vivas no dérbi! Aos 48', Lucas Ordoñez, de grande penalidade, colocou o marcador na margem mínima (3-2) e até ao final o jogo foi frenético! No tudo por tudo, no último segundo do desafio, mais uma vez Ângelo Girão foi fulcral e, com uma defesa enorme, negou o empate a Lucas Ordoñez.

     

    Derrota para as águias, por 3-2, num dérbi em que foram melhores a nível exibicional, mas acabaram por ser fortemente penalizadas pela falta de eficácia na finalização.

     

    Na próxima jornada desta fase da competição, a 5.ª, o Benfica recebe o GRF Murches, uma partida agendada para sábado, 28 de outubro, e que terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Não é o resultado que nós queríamos, nem pelo qual trabalhámos. Não vale a pena falar de justiça, quem marca mais, ganha. Parabéns ao Sporting. Não estamos satisfeitos, porque queríamos ganhar, não conseguimos. A certa altura, tivemos de correr atrás de um 3-0 extremamente penoso por aquilo que estava a ser o jogo e a nossa prestação. Conseguimos, com qualidade e muita determinação, o 3-2, e levar o jogo até à decisão final. Saímos desiludidos, à 4.ª jornada não era isto que nós queríamos, mas há que trabalhar já no próximo jogo com o Murches, para ir buscar sensações positivas."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez , Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J) Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Gonçalo Pinto (37') e Lucas Ordoñez (48')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/20/hoquei-em-patins-jogo-sporting-benfica-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024