SL Benfica 4 - 2 GRF Murches

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sex, 27 Outubro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO IMPORTANTE, EMPURRADO PELOS ADEPTOS!

     

    O Benfica venceu o Murches, por 4-2, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Incentivada pelo apoio dos adeptos no Pavilhão Fidelidade, a equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Murches, por 4-2, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Boa casa nesta sexta-feira, 27 de outubro, para acolher o jogo entre o Benfica e o Murches, uma equipa "bem trabalhada" e com "muito boa meia-distância", como apontou Zé Miranda na antevisão ao duelo. À entrada para o encontro, um ponto separava os dois emblemas (Benfica com 7 pontos; Murches com 6).

     

    Início de jogo morno, taco a taco, com investidas a saírem dos dois lados e o resultado a espelhar aquilo a que na quadra se assistia. Aos 5', Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador com uma bola traiçoeira que, após embater na trave, entrou a contar. Volvidos três minutos (8'), o Murches fez o empate (1-1), com golo de Gonçalo Nunes.

     

    Cauteloso e a circular a bola com prudência, mas venenoso junto da baliza, o conjunto visitante colocou-se em vantagem aos 11', por João Maló (1-2). Perante as adversidades, Nuno Resende refrescava o coletivo. Nas bancadas, forte apoio dos adeptos, a entoarem cânticos de apoio ao Glorioso!

     

    No minuto 18, o Benfica beneficiou de um livre direto, por falta de Tomás Moreira sobre Nil Roca, mas, na conversão, Nicolía atirou ao lado. E se não foi aos 18... foi aos 20! Aproveitando a situação de inferioridade numérica do Murches, o Benfica carregou e, com um remate rasteiro, o argentino atirou certeiro para o 2-2.

     

    Aos 21', penálti assinalado a favor das águias, por situação de bola presa pelo rival. No frente a frente com João Santos, Lucas Ordoñez simulou e atirou para defesa. Até ao intervalo, o resultado não mais se alterou.

     

    Com tudo em aberto, as equipas mostraram para o que vinham no reatar, imprimindo mais agressividade ao jogo. Mais rápido, o Benfica tentava de tudo para ferir as redes do adversário, a quem valeu a boa organização defensiva.

     

    Jogo de insistência, equilibrado, e aos 38' as bancadas ergueram-se! Assistido por Diogo Rafael, Lucas Ordoñez devolveu a vantagem ao Benfica (3-2)! No minuto seguinte, o avançado argentino teve a oportunidade de fazer novo golo, através de um livre direto, por cartão azul mostrado a Paolo Dias, mas rematou para defesa.

     

    Os encarnados ganhavam, mas não estava ganho. Era preciso mais e Nicolía, com uma bomba aos 40', deu ao pavilhão mais um motivo para festejar! Com o resultado em 4-2, a cinco minutos do final (45') Bernardo Mendes defendeu o livre direto executado por Tomás Moreira.

     

    Até final, o marcador não se alterou e o Glorioso alcançou a terceira vitória no Campeonato Nacional!

     

    Na 6.ª jornada da 1.ª fase da prova, o Benfica visita a Oliveirense, em partida agendada para as 18h00 de quarta-feira, 1 de novembro.

     

    Refira-se que o benfiquista Lucas Honório não foi opção para o desafio com o Murches devido a uma pequena fratura no dedo mindinho do pé direito.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Era importante ganhar, se possível com qualidade. Os três pontos trazem confiança. Uma confiança importante, num jogo em que na primeira parte não estivemos tão bem. Não fomos tão fiéis ao que é a nossa matriz defensiva, principalmente. Passaram muitas bolas que não recuperámos tão bem como é nosso apanágio. Irmos para o intervalo com uma igualdade é generoso. A equipa não estava concentrada como é o nosso padrão. Recuperámos isso na segunda parte, com qualidade. Não materializámos todas as oportunidades, mas há que dar mérito ao Murches. Os adeptos foram surpreendentes pela positiva, muita adesão e apoio constante. Foram fundamentais na recuperação e no apoio à equipa."

     

    Diogo Rafael (defesa do Benfica): "Sabíamos que não ia ser fácil, o Murches é uma equipa com qualidade e que tem feito bons resultados. Era importante a vitória, e a equipa conseguiu o objetivo final. Não fizemos uma exibição de luxo, mas, depois de uma derrota, era importante ganhar. Agradecer aos adeptos e pedir que compareçam ainda mais. Sabem que são fundamentais, e nestes jogos ainda mais. A maneira como empurram a equipa é fundamental."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Zé Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Roberto Di Benedetto (1), Carlos Nicolía (2) e Lucas Ordoñez (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/27/hoquei-em-patins-benfica-murches-5-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024