UD Oliveirense 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Qua, 1 Novembro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports4

     

    PRAGMATISMO E SOLIDEZ MERECIAM MAIS GOLOS!

     

    O Benfica venceu a Oliveirense por 0-4, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Sport Lisboa e Benfica venceu a Oliveirense, por 0-4, nesta quarta-feira, 1 de novembro, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

     

    Foi de meia-distância que o Benfica abriu o marcador em Oliveira de Azeméis, com uma stickada forte de Roberto Di Benedetto, aos 3' (0-1). A formação da casa reagiu, pressionou o último reduto das águias, mas a coesão defensiva foi antídoto eficaz para o assédio.

     

    Com Pedro Henriques atento e em bom nível, o Benfica respondeu sempre pela certa e assim conseguiu ampliar a vantagem. Aos 20', Nil Roca, a passe de Zé Miranda, com um disparo cruzado fora da área, consolidou a diferença no marcador para os encarnados (0-2). Até ao intervalo, o resultado não sofreu alterações e a toada do encontro também não.

     

    A segunda parte começou com o Benfica a baixar o bloco e a explorar as saídas rápidas para o ataque. E a verdade é que nos primeiros 5' os comandados de Nuno Resende criaram quatro oportunidades claras para marcar.

     

    O perigo continuou a rondar a baliza dos da casa, pelo que o golo de Lucas Ordoñez, aos 37' (0-3), foi consequência de um domínio claro das águias, que há muito mereciam maior pecúlio no marcador.

     

    Oportuno, Roberto Di Benedetto, aos 46', deu maior justiça ao resultado, colocando a diferença entre as formações nos quatro golos, isto após uma jogada de insistência na área contrária (0-4). O marcador manteve-se sem alterações até final e as águias impuseram à Oliveirense a primeira derrota no Campeonato Nacional.

     

    Na próxima jornada da competição, a 7.ª, o Benfica recebe o Turquel neste sábado, 4 de novembro, às 18h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O fundamental foi termos entrado no jogo tranquilos. Jogávamos uma cartada importante. Se perdêssemos ficaríamos a oito pontos [da liderança] e isso era mau. Sabíamos da dificuldade que isso representava. A equipa acreditou. Sabemos que o processo é este, acreditamos nas nossas ações ofensivas e defensivas. Depois tivemos muita classe, isso foi fundamental. Destaco a enorme presença dos nossos adeptos, que acreditaram e carregaram-nos em momentos de dificuldade no jogo. Foi uma excelente vitória, mas são só três pontos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Roberto Di Benedetto (2), Nil Roca (1) e Lucas Ordoñez (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/01/hoquei-em-patins-jogo-oliveirense-benfica-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024