SL Benfica 4 - 2 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 16 Setembro, 2023, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports6

     

    REVIRAVOLTA E SOLIDEZ CARIMBAM FINAL DA ELITE CUP!

     

    O Benfica venceu a UD Oliveirense, por 4-2, e apurou-se para a derradeira partida de atribuição do troféu.

     

     

    Após a vitória de sexta-feira, perante o HC Braga (3-1), naquele que foi o primeiro encontro oficial da equipa de hóquei em patins do SL Benfica em 2023/24, o campeão nacional tornou a entrar em rinque neste sábado e, com um 4-2, frente à UD Oliveirense, carimbou presença na grande final da Elite Cup.

     

    Pavilhão Municipal de Tomar a registar uma boa assistência, com a Família Benfiquista a dizer "presente" em apoio à equipa comandada por Nuno Resende.

     

    Pela frente a formação de Oliveira de Azeméis, em jogo das meias-finais da Elite Cup, um desafio de "mata-mata" e cujo vencedor garantiria um passaporte para a grande final... Ganhou o Benfica, mas não foi fácil.

     

    Entrada assertiva da UD Oliveirense, com Marc Torra a inaugurar o marcador à passagem do minuto 8 (0-1). Apesar da intensidade colocada em quadra e das vastas oportunidades, o intervalo chegou sem alterações no figurino.

     

    Segunda parte e novo golo, desta feita através do stick de Facundo Navarro, a fazer o 0-2... Exigia-se a reação encarnada e ela chegou! Roberto Di Benedetto, aos 31', abriu o livro para mais uma tarde de inspiração ao rematar para o 1-2, e Carlos Nicolía, aos 33', na marca da grande penalidade, empatou o desafio (2-2). Na reta final as águias foram mais fortes, apresentaram maior solidez e qualidade, e Roberto Di Benedetto, com mais dois tentos (43' e 48'), assinou o seu hat-trick pessoal, concretizou a reviravolta e colocou o Benfica na final da Elite Cup. Triunfo, justo, por 4-2. (erro na crónica de jogo, Gonçalo Pinto marcou um dos golos).

     

    A partida de atribuição do troféu está agendada para este domingo, 17 de setembro, às 15h00, também no Pavilhão Municipal de Tomar. O Benfica vai enfrentar o Sporting (venceu o SC Tomar por 4-3).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Fomos competitivos. Este torneio é extremamente importante e deveria até ter mais jogos, porque isto é competição na sua excelência. Fomos isso. Estivemos tranquilos, entrámos muito bem no jogo, uma primeira parte muito bem conseguida, com um resultado injusto; depois, o 0-2 nasce de uma situação que temos de controlar... Ajustámos, com calma, foco, mantivemos a equipa emocionalmente tranquila e depois fomos ao trabalho, ao processo. Soubemos sofrer também e acabámos por conseguir chegar ao 4-2. É uma vitória importante porque nos dá acesso a uma final, porque vamos competir e lutar por um troféu. Estamos felizes! Os nossos adeptos estiveram cá, ouvimos o 'Benfica, Benfica', foram importantes, e acreditamos que amanhã [domingo] vão juntar-se a nós para vencermos esta final."

     

    Gonçalo Pinto (avançado do Benfica): "Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Após a desvantagem, não virámos a cara à luta e fomos sempre atrás do prejuízo. Tivemos cabeça e isso foi muito importante para o resultado não dilatar para a UD Oliveirense. Foi um grande jogo da nossa parte, muito intenso, e amanhã [domingo] cá estaremos para disputar a final. A união, a base sólida da equipa e o transportar o trabalho do treino para o jogo foram determinantes para a vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Pedro Henriques (NJ), José Miranda (J), Carlos Nicolía (J), Pol Manrubia (J) e Lucas Honório (J)

     

    Golos: Roberto Di Benedetto (2), Carlos Nicolía (1) e Gonçalo Pinto (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/16/hoquei-em-patins-benfica-ud-oliveirense-meia-final-elite-cup

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024