SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Dom, 17 Setembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports4

     

    BENFICA VENCEU A ELITE CUP

     

    Águias foram superiores e triunfaram no dérbi.

     

     

    Benfica e Sporting discutiram, nesta tarde de domingo, em Tomar, a grande final da Elite Cup. Triunfo para as águias, por 4-3!

     

    Entrada muito positiva na época oficial 2023/24 dos Campeões Nacionais de hóquei em patins. Com uma caminhada irrepreensível e de grande qualidade, a formação comandada por Nuno Resende venceu o Sporting na final da Elite Cup, num dérbi repleto de emoção, disputado na tarde deste domingo, na Cidade Templária.

     

    Lucas Ordoñez (21') e Carlos Nicolía (25') deram cor e expressão à superioridade dos encarnados, com a equipa a chegar ao intervalo a vencer, por 2-0.

     

    Na segunda metade, reação dos verdes e brancos, com três golos em escassos minutos a concretizarem a reviravolta (2-3)... ingrato e injusto para o exibido em quadra. Ora, as águias puxaram dos galões, e apoiadas pela Família Benfiquista, empataram por Carlos Nicolía (38') e deram nova cambalhota ao marcador aos 40', com Gonçalo Pinto, oportuno, a selar o resultado final em 4-3 e a conquista do troféu.

     

    Emocionante até ao fim, mas ganhou mesmo a melhor equipa em quadra!

     

    A nível individual, Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolía foram eleitos para o cinco ideal da competição, com o francês a receber ainda o prémio de melhor marcador da prova e o camisola n.º 5 o de melhor jogador.

     

    Segue-se a disputa da Supertaça, com o Benfica a medir forças com o SC Tomar, numa final agendada para 15h00 de sábado, dia 23 de setembro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi tudo importante. O processo defensivo, sem dúvida, mas fazer quatro golos a uma equipa como o Sporting, com uma grande qualidade e um guarda-redes fantástico, não é fácil. Este torneio é perigoso, com as chamadas equipas grandes, e é importante. Ganhámos, mas temos de ter a lucidez de perceber que há muitas coisas a melhorar. A equipa está a crescer, está num processo de construção, mas hoje [domingo] demos uma resposta fantástica e conseguimos a vitória. Foi mais um momento especial com os nossos adeptos e esta vitória vai para eles. Fomos melhores! Agora é pensar já na Supertaça do próximo sábado."

     

    Roberto Di Benedetto (defesa do Benfica): "O importante é a equipa. Ser Campeão na época passada foi bom, mas tínhamos de esquecer isso porque esta é uma nova época, todas as equipas começam do zero, e queríamos muito entrar a mostrar que mantemos a mesma vontade de ganhar. Conseguimos fazê-lo, vencemos o primeiro troféu oficial da época e já estamos a pensar na Supertaça da próxima semana."

     

    Carlos Nicolía (avançado do Benfica): "Era muito importante começar a época a ganhar, vencemos este troféu oficial, merecemos e os nossos adeptos também. Estou muito contente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos: Lucas Ordoñez (1), Carlos Nicolía (2) e Gonçalo Pinto (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/17/hoquei-em-patins-benfica-sporting-final-elite-cup

     

    Coming soon