SL Benfica 3 - 0 SC Espinho

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Dom, 13 Setembro, 2020, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 2

     

     MEIAS-FINAIS DA SUPERTAÇA DE VOLEIBOL COM O 1.º LUGAR ASSEGURADO

     

     

    Benfica bateu o Espinho e ganhou a Série A. Vai agora enfrentar o Sporting na semifinal, dia 19 de setembro.

     

    O Benfica conquistou, neste domingo, o primeiro lugar da Série A da Supertaça de voleibol 2020, depois de vencer o SC Espinho, por 3-0, no Multiusos de Gondomar. Os encarnados vão enfrentar o Sporting nas meias-finais, dia 19 de setembro.

     

    Com um lugar já garantido nas semifinais da competição – tal como o conjunto de Espinho –, faltava decidir quem ganharia a Série A. A formação orientada por Marcel Matz entrou confortável na partida e cavou, desde cedo, uma importante vantagem no marcador. Perante a tentativa de aproximação do adversário (22-16), veio ao de cima a superioridade do Benfica, que, com uma grande pressão no serviço, fechou o 1.º set em 25-17 (1-0).

     

    Muito equilíbrio no 2.º set, com o SC Espinho a colocar-se em vantagem, pela primeira vez no encontro, aos 4-5. Uma fuga travada pelo detentor do troféu – no ano passado no formato tradicional, a um só jogo –, que acabou por arrecadar uma distância de 5 pontos. Final do 2.º set: 25-20 (2-0).

     

    O Benfica confirmaria o primeiro lugar da Série A no 3.º e último set, que começou novamente dividido, mas que terminou com clara vantagem encarnada (3.º set: 25-18).

     

    Benfica vai então enfrentar o Sporting, 2.º classificado da Série B, estando este jogo das meias-finais agendado para as 16h00 do próximo sábado, 19 de setembro, também em Gondomar. Na outra partida da semifinal enfrentam-se Fonte do Bastardo (1.º na Série B) e SC Espinho.

     

    A final da Supertaça de voleibol 2020 está marcada para as 15h00 de domingo, 20 de setembro. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo de um nível melhor do que o primeiro. Exigiu mais da nossa equipa e conseguimos jogar a maior parte do tempo na frente do marcador e controlar um pouco o jogo. É importante começar com os adversários mais diretos, com um investimento maior em Portugal… Começar a vencer, a vencer bem! A competição segue já no próximo fim de semana."

     

    "Entramos em cada jogo para vencer e, quando conseguimos cumprir o nosso trabalho, vamos ficando na ponta da tabela. Ficámos em primeiro, fizemos um bom trabalho."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Multiusos de Gondomar

     

    Formação inicial: Raphael de Oliveira (11), Peter Wohlfahrtstätter (2), Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (10), Marc Honoré (5), Tiago Violas (4) e André Aleixo (7)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), André Lopes (0), Afonso Guerreiro (NJ), Théo Lopes (2), Miguel Sinfrónio (NJ), Zelão (NJ) e Nuno Pinheiro (0)

     

    Parciais: 25-17, 25-20 e 25-18

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/13/direto-voleibol-benfica-espinho-2-jogo-supertaca

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023