C Lube Civitanova 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 9 Novembro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ITALIANOS BEM ABANARAM, MAS NÃO CAÍRAM

     

    Benfica perdeu em Itália por 3-2 com o Civitanova, em jogo da 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    equipa de voleibol do Benfica perdeu em Itália com o Cucine Lube Civitanova, por 3-2, nesta quarta-feira, 9 de novembro, em jogo da 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Uma exibição de grande nível dos benfiquistas, que obrigaram a poderosa equipa italiana ir à "negra".

     

    Arranque na Liga dos Campeões, diante do campeão italiano, uma das equipas mais fortes da prova. Perante a exigente tarefa, o Benfica respondeu à altura do adversário e surpreendeu os adeptos presentes no Eurosuole Forum Civitanova Marche.

     

    Entrada forte do grupo treinado por Marcel Matz, que cavou uma vantagem de quatro pontos na fase inicial do 1.º set. O Civitanova ainda conseguiu responder empatando o parcial a 19-19, mas a força do Benfica em todos os momentos do jogo fechou as contas em 23-25.

     

    A ganhar por 0-1, os encarnados cresceram na partida e, apesar da réplica italiana, o jogo não mudou de figura. Bom na receção, no bloco e no ataque, o coletivo benfiquista fechou o 2.º set, desta feita com um 21-25, com um ás de Bernardo Westermann a culminar o parcial.

     

    A perder por 0-2 em casa, o Civitanova reorganizou-se e começou a demonstrar o porquê de ser considerada uma das melhores equipas da Europa.

     

    Apesar dos esforços do Benfica, os italianos corrigiram gradualmente os pontos explorados pelos encarnados e tornaram-se mais assertivos no ataque. Com dois parciais de 25-19 e 25-22, levaram o jogo para a "negra".

     

    No tudo por tudo, a equipa da casa tomou a dianteira da partida, ganhando uma boa vantagem, mas isso não atemorizou o Benfica, que vendeu bem cara a derrota. No final a vitória no 5.º set sorriu ao Civitanova por 15-13e por conseguinte o triunfo no jogo por 3-2.

     

    Os encarnados perderam em Itália, mas mostraram aos mais desatentos que têm lugar nos maiores palcos do voleibol internacional.

     

    O Benfica traz um ponto na bagagem europeia, e já na próxima semana, a 16 de novembro, tem novo jogo para a Liga dos Campeões. Os encarnados defrontam no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 18h15, os belgas do Knack Roeselare.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um grande jogo. A nossa expetativa era a de aguentar a pressão deles, na sua casa, e conseguimos fazer isso. Equilibrámos o encontro, fomos melhores em alguns momentos, e quando não o fomos discutimos a partida. Estou satisfeito pelo trabalho da equipa, pelo empenho e pela dedicação. Jogámos no limite quase o tempo todo de um desafio longo e muito disputado. Não estamos felizes porque não ganhámos, mas estou satisfeito pelo trabalho da equipa. Foi um ponto importante fora, que pode dar algum lucro no final."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/09/voleibol-direto-civitanova-benfica-liga-dos-campeoes-1-jornada-grupo-c

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024