SL Benfica 2 - 3 KV Roeselare

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 16 Novembro, 2022, 18:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    O DESEQUILÍBRIO ESTEVE NO SERVIÇO

     

    O Benfica perdeu (2-3) frente aos belgas do Knack Roeselare, em jogo da 2.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    Benfica perdeu (2-3) nesta quarta-feira, 16 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente aos belgas do Knack Roeselare, em jogo da 2.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões de voleibol.

     

    Num jogo que reeditou o duelo entre as duas formações em 1990/91, na Taça das Taças (1-3 na Luz e 3-0 na Bélgica), o 1.º set foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipas a alternarem a liderança do mesmo, e apenas o Benfica conseguiu uma vantagem superior a um ponto, quando fez 10-8. Foi o acerto final dos encarnados no ataque e no bloco que fez a diferença. Quando o resultado estava em 23-23, Tiago Violas atacou a rede, disparou forte, mas o árbitro do encontro concedeu ponto aos belgas.

     

    O internacional luso não se conformou, pediu challenge e ganhou-o, colocando o Benfica com o primeiro set point (24-23). Os visitantes acusaram o momento e falharam no ataque, aproveitando as águias, com o seu bloco efetivo, para fechar o set em 25-23 (1-0).

     

    Os belgas, no 2.º parcial, com um serviço em potência, começaram por dificultar a tarefa da receção encarnada, atingindo uma vantagem de 2-5. E manteve-se a tendência até ao final do set, quando o Benfica, melhorando no serviço e no bloco, conseguiu igualar 23-23.

     

    A decisão foi para as vantagens e, nessa altura, aproveitando uma irregularidade no ataque, o Knack Roeselare atingiu o 24-26 (1-1), pese o pedido de challenge de Marcel Matz no derradeiro ponto.

     

    No 3.º set, o Benfica acumulou vários erros no ataque que levaram a desvantagens de 10-13, 12-15 e 16-21. Mas o acerto no bloco e um ás de Hugo Gaspar colocaram o parcial em 23-24. No entanto, o side out dos visitantes foi poderoso e a receção dos benfiquistas não conseguiu evitar o 23-25 (1-2).

     

    Mantendo a qualidade no serviço, o Knack Roeselare dominou o 4.º set até aos 19-19. Aí, o Benfica podia ter assumido a liderança, mas permitiu dois pontos antes de arrancar para um parcial de 6-1 e fechar com 25-22 (2-2), levando o jogo para a negra. A recuperação deveu-se, sobretudo, à maior eficácia no ataque à rede.

     

    No último e decisivo set, viu-se equilíbrio até aos 7-7, porém, novamente com o serviço a fazer a diferença, além de alguns erros do Benfica, os belgas dispararam no marcador, fechando a negra por 9-15 (2-3).

     

    As águias, que fizeram o 101.º jogo nas provas europeias, registaram assim a segunda derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, ambas por 3-2. O Benfica soma dois pontos no grupo C da competição e volta a competir neste sábado, 19 de novembro, às 15h00, frente à Fonte do Bastardo, em jogo referente à 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Já sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar. São jogos muito físicos. Foi um jogo equilibrado em casa e não conseguimos ganhar. Isso não aconteceu por falta de capacidade, mas porque o Knack Roeselare foi melhor no serviço, teve uma sequência muito forte. Queríamos vencer, mas agora temos de trabalhar. Sabemos que os jogos são difíceis, fico feliz pelo apoio dos adeptos. Foi um jogo emocionante, mas saímos tristes porque perdemos." 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/16/voleibol-benfica-knack-roeselare-jogo-2-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024