SL Benfica 1 - 3 Tours VB

    Competição
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Ter, 29 Novembro, 2022, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    AGRESSIVIDADE FRANCESA NO SERVIÇO FEZ A DIFERENÇA

     

    Benfica perdeu nesta terça-feira, 29 de novembro, na Luz, por 1-3 com o Tours em jogo da 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    Benfica perdeu nesta terça-feira, 29 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Tours VB por 1-3, em jogo da 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A agressividade da equipa francesa no serviço fez a diferença.

     

    Foram precisas mais de duas horas para se descobrir o vencedor do Benfica-Tours. Apesar do desfecho por 1-3, os encarnados venderam bem cara a derrota.

     

    Com Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Lucas França, Tiago Violas, Japa e ainda Ivo Casas como líbero a jogarem de início, o Benfica não começou da melhor forma o 1.º set do encontro.

     

    Após um 2-6, que obrigou Marcel Matz a parar o jogo, os tricampeões nacionais encontraram o caminho para lutar de frente contra um poderoso Tours (vice-campeão francês).

     

    Os encarnados encostaram no marcador, discutiram a vitória no primeiro parcial e acabaram por derrotar o adversário por 30-28.

     

    A formação francesa, sempre com um serviço agressivo e com um bloco fortíssimo, melhorou no 2.º set e, após algum equilíbrio inicial, descolou no resultado e empatou a partida com um 21-25.

     

    A receita da partida manteve-se nos restantes parciais, com o Benfica a tentar contrariar a tendência do Tours, mas, sempre que se aproximava no marcador, os franceses ripostavam e não permitiam aos encarnados retomar o controlo da partida.

     

    19-25 e 21-25 no 3.º e no 4.º set fecharam o encontro em 1-3 para o conjunto francês, que somou a segunda vitória na fase de grupos. Já o Benfica continua sem vencer nesta edição da Liga dos Campeões, mas tem nova oportunidade no dia 13 de dezembro, na Bélgica, diante do Knack Roeselar.

     

    A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar na quadra, no sábado, em Espinho, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fico frustrado com este resultado por termos chegado perto de discutir a vitória em alguns dos sets. É uma competição difícil para nós. O serviço deles fez sete pontos e o nosso só um. Gostei da exibição da equipa, mas nesta competição difícil temos de ser bons em toda a partida. Vamos continuar a trabalhar e lutar pela 2.ª ou 3.ª posição deste grupo até ao fim."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/29/voleibol-benfica-tours-vb-direto-3-jornada-fase-de-grupos-da-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024