KV Roeselare 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Ter, 13 Dezembro, 2022, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXPERIÊNCIA, ASSERTIVIDADE E EFICÁCIA NO ATAQUE DECIDIRAM

     

    O Benfica perdeu frente ao Knack Roeselare, por 3-0, em jogo da 4.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    Vindo de uma vitória sobre o Castêlo da Maia, na 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, o Benfica enfrentou o Knack Roeselare, nesta terça-feira, 13 de dezembro, em desafio da 4.ª ronda do grupo C da Liga dos Campeões. As águias lutaram muito, mas o adversário superiorizou-se e venceu por 3-0.

     

    Atenções focadas na Champions, viagem até à Bélgica para disputar mais uma partida, desta feita no Tomabel Hall, com uma belíssima assistência e onde os adeptos Benfiquistas marcaram presença e se fizeram ouvir.

     

    Começaram melhor os anfitriões (4-0), mas o Benfica, ciente da sua responsabilidade, reagiu prontamente, empatou a contenda a seis pontos e passou para a dianteira. A partir daí nenhuma das formações conseguiu distanciar-se de forma significativa e viveram-se empates e alternâncias no comando. Com um side out fortíssimo, o Knack Roeselare pegou no jogo (20-16) e, mesmo perante a reação encarnada, não permitiu veleidades. Triunfo, por 25-18, e 1-0 no jogo.

     

    Início de 2.º set equilibrado, com a primeira vantagem de três pontos a chegar aos 10-7. Marcel Matz parou o jogo para reorganizar o conjunto... e empate aos 13-13. Mais uma vez a eficácia no ataque decidiu e os anfitriões colocaram a partida em 2-0, após um parcial de 25-22.

     

    Em vantagem, os homens da casa entraram fortes e, com um bloco assertivo e muita experiência, colocaram o marcador em 7-3. O treinador das águias parou o desafio, mas não resultou perante a eficácia e a eficiência adversária no ataque que foi somando pontos (12-3). O Benfica lutou muito, nunca baixou a cabeça, mas não conseguiu. Triunfo para os belgas, por 25-16, e 3-0 no jogo.

     

    Na próxima jornada do grupo C, a 5.ª, o Benfica, no 4.º lugar com dois pontos somados, recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os italianos do Cucine Lube Civitanova. Esta partida está marcada para dia 10 de janeiro de 2023. Antes, e para uma outra frente, as águias tornam a entrar em quadra no próximo sábado, dia 17 de dezembro, com uma receção ao Esmoriz. Este jogo, da 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, tem início às 17h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Tentámos uma proposta no serviço mais forte, na verdade, eles têm um sistema de ataque muito bom, com um oposto muito forte e a jogar muito bem, com uma estrutura de receção boa, e não conseguimos, eles em casa foram muito fortes. Foram superiores no sistema ofensivo, algo que a este nível é decisivo para vencer. Tivemos alguns momentos interessantes, mas não o suficiente para ganhar. Temos mais dois jogos nesta fase de grupos para tentarmos vencer, e vamos ver o que acontece no mês de janeiro. Queremos terminar em crescendo, numa competição forte e deste nível. Hoje [terça-feira] não tivemos a eficiência necessária, principalmente no ataque, perante um adversário forte e que jogou a um nível muito bom. Agora é continuar a trabalhar, no sábado já temos mais um jogo e queremos vencer para mantermos a liderança na 2.ª fase do Campeonato Nacional."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/13/voleibol-jogo-knack-roeselare-benfica-4-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024