SL Benfica 0 - 3 C Lube Civitanova

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 10 Janeiro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SERVIÇO DITOU DIFERENÇAS DE RITMO

     

    Em casa, o Benfica foi derrotado pelo Cucine Lube Civitanova (0-3), na 5.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    Frente a uma das melhores equipas do mundo, a tarefa da equipa de voleibol do Benfica era complicada e o desaire diante dos italianos do Cucine Lube Civitanova (0-3), em partida da 5.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões, reflete a diferença entre ambas as equipas.

     

    Apesar de terem vendido cara a derrota em Itália (2-3), nesta terça-feira, 10 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os campeões nacionais não conseguiram levar a melhor em qualquer parcial, o que pode explicar-se, em parte, pela incapacidade de maior acutilância no serviço, um dos aspetos apontados por Marcel Matz como decisivo, na antevisão do desafio.

     

    Ao invés, os italianos conseguiram 14 ases, contra dois do Benfica, e as rápidas combinações no ataque foram uma arma para ultrapassar o bloco encarnado.

     

    No 10.º embate europeu dos encarnados frente a opositores transalpinos, a equipa comandada por Marcel Matz entrou mal e viu-se com seis pontos de desvantagem numa fase inicial (2-8). A partir daí, a aproximação no marcador tornou-se mais difícil e o 1.º set foi concluído com 18-25.

     

    Numa noite em que a equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica também jogava, fora de casa, com o Varzim, houve apoio nas bancadas – compareceram 725 espectadores – e o 2.º set foi muito disputadoMais agressivos, os encarnados tiveram um bom início de parcial e, sensivelmente a meio do set, lideravam (12-10).

     

    Com um remate que originou o 18-17, Pablo Natan ainda fez acreditar que seria possível lutar até ao final, mas um timeout do treinador adversário quebrou o ritmo e contribuiu para a recuperação do Civitanova (19-25).

     

    Com Rapha e Lucas França de início no derradeiro parcial, o desfecho foi semelhante (18-25), mas este encontro diante de um rival cotado foi mais um passo na evolução de atletas com menor experiência a este nível.

     

    Aaro Nikula foi o melhor pontuador dos encarnados (11 pontos).

     

    Quando falta uma jornada para a conclusão da fase de grupos, o Benfica totaliza dois pontos.

     

    Para os campeões nacionais segue-se a jornada dupla no próximo fim de semana, ante AA Espinho (sábado, 14 de janeiro) e Fonte Bastardo (domingo, 15 de janeiro), ambos em casa para o Campeonato Nacional (2.ª fase).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Era um jogo extremamente difícil contra uma equipa com grande poderio atacante e de serviço. Conseguiram muitos breakpoints, mas mesmo assim mérito para o Ivo [Casas] e para o Japa, que tiveram um desempenho alto nessas situações. Sabíamos das dificuldades e optei por dar oportunidade, acrescida de responsabilidade muito grande, a alguns jogadores, diante dos nossos adeptos. Servirá para ganharem bagagem."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/10/voleibol-benfica-jogo-cucine-lube-civitanova-5-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024