Tours VB 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Qua, 25 Janeiro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    UMA DESPEDIDA AMARGA...

     

    O Benfica perdeu (3-0) frente aos franceses do Tours VB, em jogo da 6.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    O Benfica perdeu (3-0) frente ao Tours VB nesta quarta-feira, 25 de janeiro, no Palais des Sports Robert Grenon (França), em jogo da 6.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões de voleibol.

     

    1.º set do encontro acabou por ser o mais equilibrado entre as duas equipas. Os franceses, a necessitar da vitória para seguir na competição, lideraram o marcador e chegaram a uma vantagem de cinco pontos (12-7). O Benfica reagiu e atenuou as diferenças, conseguindo inverter o rumo dos acontecimentos nos 20-21. O set acabou por ser fechado nas vantagens pelos franceses, com um 27-25 (1-0).

     

    Os da casa, no 2.º set, sobressaíram no serviço e conseguiram seis ases, um dos trunfos para sustentar a vantagem clara no final do parcial por 25-10 (2-0).

     

    Naquele que foi o último set do duelo, o Benfica ainda equilibrou o parcial até aos 8-7, mas o ataque dos franceses à rede foi letal, como provam os 17 ataques que geraram pontos, contra os nove dos encarnados, encerrando com um 25-18 (3-0).

     

    Benfica terminou assim a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com dois pontos, voltando a entrar em campo neste sábado, 28 de janeiro, às 17h00, frente ao Leixões, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 7.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Dentro do que é o nosso projeto, a avaliação, jogando a este nível, tem de ser positiva. Claro que queremos ganhar sempre, chegar ao fim dos sets com mais possibilidades de ganhar, algo que hoje só aconteceu no 1.º set, mas a opção foi dar oportunidade a jogadores que têm jogado menos. Jogaram bem no 1.º set, porém, o Tours VB joga bem em casa, ataca bem, tem bloqueadores altos e serviu muito bem no 2.º set. Mereceram a vitória. Lutámos para terminar com uma boa imagem. Estou orgulhoso dos jogadores e agradecido ao Clube por nos proporcionar este tipo de competição, mesmo sabendo que é a mais difícil no mundo do voleibol. Estamos fortes para o Campeonato Nacional e para a Taça de Portugal."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/25/voleibol-jogo-tours-vb-benfica-6-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024