Esmoriz GC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qua, 2 Março, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Stream FPV TV

     

    A CAMINHO DA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL!

     

    O Benfica bateu o Esmoriz, por 0-3, nos quartos de final da prova-rainha, tendo agora encontro agendado com o Sporting, nas meias-finais.

     

     

    equipa de voleibol do Benfica visitou o Esmoriz em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Com uma vitória por 0-3, as águias garantiram a passagem à final four da prova, onde encontrarão o Sporting nas "meias".

     

    Jogo a eliminar, uma partida "complicada" e a equivaler a uma final, onde as águias precisariam de estar na "máxima força", como antecipou Zelão, na antevisão ao embate

     

    Quanto ao confronto em si, o primeiro set foi dividido até aos 15 pontos, altura em que as equipas começaram a definir o sentido do encontro. As águias mostraram a sua força e, sabendo pelo que jogavam, acertaram a dinâmica e distanciaram-se no marcador. O Esmoriz ainda batalhou e conseguiu nova aproximação (21-22), mas o Benfica saiu superior, com um parcial de 22-25 (0-1).

     

    À semelhança do tempo inaugural, o segundo set começou muito equilibrado, ainda que com ligeira vantagem dos encarnados. A crescer nas provas nacionais e em crescendo na partida, o Esmoriz igualou os números aos 15-15. Com o triunfo a escorrer por entre os dedos, o Benfica inteirou-se, imprimiu a sua personalidade na casa do adversário, e conquistou o período com um 21-25 (0-2). 

     

    Grande entrada das águias, a lograrem, desde logo, vantagem pontual. A incerteza que se havia visto até então no marcador, com o Esmoriz sempre perto do Benfica, dissipou-se neste último set. O rumo dos acontecimentos não se alterou e, com mérito, os comandados de Marcel Matz fecharam a partida com um 20-250-3, num grande desafio, e passagem à final four da Taça de Portugal, onde o Benfica encontra o Sporting, no dia 19 de março, em Viana do Castelo! Na outra meia-final, Fonte do Bastardo e V. Guimarães também disputarão o acesso à final, final essa agendada para dia 20.

     

    Antes, a 5 de março (17h00), os encarnados visitam o Castêlo da Maia, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional.

     

    FICHA DE JOGO (não disponível)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/02/voleibol-esmoriz-benfica-quartos-de-final-taca-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024