Fonte
tsf
Luís Duque, o presidente, diz que a temporada 2014/15 vai agravar as contas que já eram negativas em cerca de 4,5 milhões.
O presidente da Liga de clubes esclareceu, no final do Conselho de Presidentes e da Assembleia-geral do organismo, no Porto, que «este ano o saldo poderá ser negativo, perto de um milhão de euros», admitindo, por isso, que «será necessário tomar medidas para recuperar financeiramente a Liga».
Mesmo assim, o presidente do organismo garantiu que está «mais otimista do que há quatro meses» e descartou a possibilidade de agir judicialmente contra Mário Figueiredo, anterior presidente.
«Não é o que nos interessa nesta altura. Ele esteve cá porque foi eleito», disse.
Entretanto, os clubes presentes votaram positivamente para a inclusão no orçamento da Liga do resultado líquido da exploração comercial e publicitária, bem como das receitas provenientes dos direitos de transmissão televisiva, da edição 2014/15 da Taça da Liga.
Além disso, não foram apresentados a votação os Relatórios e Contas das temporadas de 2012/13 e 2013/14 da Liga. Esse ponto estava incluído na ordem de trabalhos, mas ficou adiado para uma futura Assembleia-Geral. Luís Duque explicou que foram apenas «questões técnicas» que levaram a esse adiamento.