Lima puxa Cardozo

Fonte
record

O inevitável regresso de Cardozo à equipa encarnada marca a reedição de uma dupla de sucesso que, na última época, apontou 61 golos. Isto porque Jorge Jesus deverá voltar a apostar na parceria entre o Tacuara e Lima, algo que o camisola 11 das águias vê com bons olhos.

“Quando conversei com ele pela última vez, disse-me que estava muito feliz com o regresso de Cardozo. O Lima gosta muito de jogar ao lado dele e acredita que o facto de ele estar de volta à equipa será benéfico para todos”, começou por dizer ao nosso jornal Roberto dos Santos, irmão do avançado do Benfica.

Desde a pequena cidade de Monte Alegre, no estado do Pará, o irmão gémeo do goleador encarnado não perde uma única partida das águias. Apesar de Lima ter marcado apenas um golo nas três jornadas já disputadas no campeonato, Roberto revela que o jogador quer aproveitar o facto de ter o Tacuara ao lado para ganhar mais mobilidade e, dessa forma, fazer regressar em força a veia goleadora. “Ele quer aproveitar esta fase, pois sabe que, com Cardozo ao lado, ganha mais liberdade e muito mais espaço na frente.Assim também conseguirá marcar mais golos. Quando fizer o primeiro, não vai parar mais de faturar”, atirou.

Sem pressão

Um golo apontado ao Gil Vicente é o saldo de Lima, de 31 anos, totalista nos três encontros oficiais já disputados em 2013/14 – além da formação de Barcelos, já defrontaram Marítimo e Sporting.

O início de temporada atribulado não ajudou, mas Lima não sente a pressão de ter de fazer golos.“O meu irmão nunca se sente pressionado. Durante a ausência do Cardozo fez o trabalho dele, não sentiu qualquer tipo de responsabilidade extra”, explicou Roberto.

NÚMEROS

61 - tiros certeiros alcançados pela dupla em 2012/13. Lima marcou por 30 vezes, enquanto o internacional paraguaio chegou aos 31

49 - partidas realizadas pelo atacante brasileiro na última temporada (3.495 minutos). Cardozo ficou-se pelas 47 (3.052)

270 - minutos cumpridos por Lima em 2013/14.Aqui, a diferença para Cardozo é maior, pois o Tacuara jogou apenas 40, em Alvalade

About player

Lima com objetivo dos 40 para em cima da mesa

Fonte
record

Na edição do dia 14 de junho, Record deu conta do objetivo de Lima para 2013/14. Incentivado pelo irmão, o avançado brasileiro, de 30 anos, mostrou-se confiante e colocou como meta atingir os 40 golos esta época.


“Depois de ter marcado 30 golos na primeira temporada no Benfica, que foi algo impressionante, já lhe disse que tem de chegar aos 40. O que posso dizer é que ele vai tentar mesmo atingir esse número. Com mais tranquilidade, tem tudo para conseguir”, disse então ao nosso jornal Roberto, gémeo do camisola 11. Em três jogos, esta temporada, Lima faturou apenas por uma vez. Para chegar aos 40, pede-se ao brasileiro mais... pontaria.


Olhar para cima

Depois de uma pré-época algo abaixo das expectativas, as águias entraram mesmo com o pé esquerdo em 2013/14, com uma derrota na Madeira (1-2) aos pés do Marítimo, logo na primeira ronda do campeonato. Seguiu-se o triunfo suado diante do Gil Vicente (2-1), construído nos descontos, e, por fim, o empate em Alvalade, frente ao Sporting (1-1).


Em declarações a Record, o irmão de Lima explica que o arranque atribulado preocupou o jogador, ainda que a união existente no seio do grupo tenha permitido ultrapassar estes obstáculos. Agora, o caminho passa por olhar... para cima.“A última vez que conversei com o meu irmão, ele estava bem, mas naturalmente incomodado com o facto de o Benfica não ter iniciado a época da melhor forma. Mas temos de perceber que a temporada está no início. OLima está muito tranquilo e já me garantiu que o ambiente no balneário é muito bom”, afirmou Roberto.

About player

Maxi em avaliação

Fonte
record

O vírus da FIFAtambém já assola o reino da águia. Os compromissos das várias seleções tiveram impacto no plantel encarnado e, depois de Sulejmani, é Maxi Pereira que dá dores de cabeça a Jorge Jesus. Para não variar muito, o uruguaio foi sujeito a um grande desgaste entre viagens e jogos e só regressa hoje ao centro de estágio do Seixal. Por isso, será alvo de uma avaliação por parte do departamento médico e também do treinador, estando em cima da mesa a hipótese de ser poupado no jogo frente ao Paços de Ferreira.


É que nos dois jogos realizados pelo Uruguai, na sexta-feira em Lima, perante o Peru, e anteontem em Montevideu, diante da Colômbia, Maxi Pereira alinhou os 90 minutos e os jogos foram de alta intensidade, já que a formação celeste necessitava de ganhar para continuar na corrida para o Mundial 2014, algo que foi conseguido. Além do cansaço inerente à competição, é preciso não esquecer as viagens a que o camisola 14 foi sujeito.


Maratonas

É verdade que esta não é uma situação nova para o jogador, que ao longo da passagem pela Luz tem realizado várias “maratonas” deste tipo. Aliás, poucos dias antes do início deste campeonato, o lateral atuou no Japão com a sua seleção e foi titular nos Barreiros, frente ao Marítimo, isto só para lembrar o exemplo mais recente. No entanto desta vez o contexto pode mesmo levar Maxi Pereira a sentar-se no banco de suplentes. Isto porque na Madeira o jogo foi no domingo e agora Maxi tem menos um dia de recuperação e além disso é preciso não esquecer que na próxima terça-feira, as águias estreiam-se na edição deste ano da Liga dos Campeões, na Luz perante o Anderlecht e Jesus quererá, com certeza, ter todas as principais armas disponíveis para entrar da melhor forma na prova milionária.


Caso a opção de Jorge Jesus passe mesmo por poupar Maxi Pereira, a solução deverá passar pela titularidade de André Almeida, que ainda não somou qualquer minuto oficial esta temporada. Na última época o jovem alternou um lugar no onze com o uruguaio, de forma a que não existisse uma grande sobrecarga de jogos em nenhum dos futebolistas, mas este ano ainda não teve oportunidade para mostrar o seu valor nos três jogos do campeonato. Lembre-se que além de ter atuado na lateral direita, Maxi Pereira também foi solução para a esquerda, principalmente nos últimos jogos, quando Jorge Jesus fez descansar Lorenzo Melgarejo, entretanto transferido para o Kuban Krasnodar por cinco milhões de euros.

About player

«Passei os melhores três anos da carreira no Benfica» - Saviola

Submetida por Andris em
Fonte

Javier Saviola vai defrontar o Benfica pela primeira vez desde que saiu do clube, há um ano. Vai fazê-lo ao serviço do Olympiakos, para o qual se transferiu neste defeso após uma época em Málaga e, em declarações prestadas, ontem, à Imprensa grega, o internacional argentino falou da antiga equipa. «Fiquei muito feliz por nos ter saído o Benfica. Vou reencontrar pessoas com quem partilhei bons momentos. Passei os melhores três anos da minha carreira no Benfica», disse o avançado de 31 anos, numa abordagem ao grupo C da Liga dos Campeões, que será composto, ainda, por Paris Saint-Germain e Anderlecht. Apesar de o campeão grego ter saído do pote 3, Saviola não atribui favoritismo a franceses e portugueses e espera continuar a marcar numa prova que nunca conseguiu conquistar.

About player

Sulejmani está de volta. Mas a coxear

Fonte
RR
Miralem Sulejmani já se encontra em Lisboa. O camisola "8" do Benfica esteve ao serviço da selecção da Sérvia, tendo-se lesionado no encontro diante da Croácia. O sérvio benfiquista chegou na noite desta quarta-feira ao aeroporto da Portela, horas depois dos companheiros Djuricic, Fejsa e Markovic terem aterrado na capital portuguesa. Matic havia regressado ontem. À chegada, Sulejmani apresentou-se com visíveis dificuldades ao caminhar, devido à entrada violenta do croata Simunic. Ao jogador foi diagnosticada uma lesão na coxa direita, motivo pelo qual foi aconselhado a viajar mais tarde para a capital portuguesa. Devido ao seu estado físico, a ausência do sérvio frente ao Paços de Ferreira é um cenário muito provável.

 

About player

Markovic não terá "vida fácil" na Luz

Fonte
RR

António Pacheco defende que, para o Benfica, seria mais preocupante a ausência de Lazar Markovic, devido a lesão, do que a de Suljemani.

O primeiro, juntamente com os compatriotas sérvios Fesja e Djuricic, regressou esta quarta-feira a Lisboa e garantiu que está apto para defrontar o Paços de Ferreira, após ter representado a sua selecção. Já Suljemani, alvo de uma entrada violenta no recente jogo com a Croácia, encontra-se afastado das opções de Jorge Jesus.

Ouvido por Bola Branca, Pacheco, antigo extremo dos encarnados, crê que seria mais preocupante para o treinador das águias, nesta altura, se fosse Markovic a apresentar queixas.

"Markovic tem feito golos, estará com a moral em alta e será expectável que o treinador aproveite o bom momento de cada um. Seriam mais preocupantes os problemas de Markovic do que os de Suljemani, ainda que Suljemani seja um jogador de bastante qualidade também. Infelizmente, sofreu aquela carga [pela selecção sérvia, contra a Croácia], ainda deverá estar todo 'negro' e de certeza que ficará uns dias a recuperar. Agora, creio que Markovic estará em condições para a próxima jornada", acredita o ex-ala benfiquista.

Mas estará o Benfica, neste momento, a atravessar uma 'sérvio-dependência'? Pacheco prefere utilizar outra expressão. "Há uma sérvio-aposta, isso sim", rebate.

"Mas nem todos vingarão, sendo que Markovic destaca-se pela positiva. Tem sido o mais utilizado e tem sido o que tem dado mais nas vistas. Mas não terá vida fácil, porque o Benfica tem um plantel com jogadores de enorme qualidade", conclui Pacheco.
 

About player

Kardec continua de pé quente

Fonte
RR
Alan Kardec tem sido a referência da equipa do Palmeiras, na Série B brasileira. O avançado emprestado pelo Benfica voltou a marcar e mereceu elogios rasgados do seu treinador. No encontro frente ao ASA, Alan Kardec falhou um "penalty", mas não se deixou abater. Minutos depois, o ponta de lança inaugurou o marcador com um remate fora de área. No final da partida, Gilson Kleina, treinador do Palmeiras, desdramatizou a falha do dianteiro. "O Alan Kardec tem muita experiência, passou por grandes clubes e não se deixa abater. Ele sabe que terá outras oportunidades ao longo do jogo", afirmou o técnico, tecendo ainda elogios a Kardec, considerando-o um "goleador nato". “O Alan 'cheira' o golo. É impressionante a forma como a bola sobra sempre para ele. Ele é um goleador nato e espero que ele mantenha este momento de forma", concluiu o técnico. Esta temporada, Kardec disputou já catorze jogos pelo Palmeiras, tendo apontado nove golos.

 

About player

"Não saí triste com Jesus"

Fonte
ojogo
O avançado emprestado ao Rennes elogia Óscar Cardozo

Nélson Oliveira não está magoado com Jorge Jesus por não ter feito parte das contas do treinador para a presente temporada. O internacional português foi titular na derrota frente ao Brasil e esta quarta-feira à chegada a Lisboa confirmou que se sente bem em França, ao serviço do Rennes.

"Não saí triste com o Jorge Jesus. Saí contente e bem e sinto-me bem lá em França. Não apostou em mim, faz as escolhas dele. O Benfica tem um grande plantel e não é fácil ficar no plantel do Benfica. Estou contente por poder jogar na Liga Francesa", disse o avançado, elogiando, ao mesmo tempo, Óscar Cardozo.

"O Cardozo é um grande jogador que tem feito vários golos na época do Benfica mas vou tentar fazer o meu trajeto no Benfica", sublinhou.

About player

Markovic a 100 por cento

Fonte
ojogo

Lazar Markovic assegurou que está em condições de defrontar o Paços de Ferreira no sábado, em jogo da quarta jornada da Liga. "Estou em boas condições físicas", afirmou o extremo, de regresso a Lisboa depois de ter representado a seleção da Sérvia diante da Croácia e do País de Gales.

Markovic queixou-se de dores musculares após a primeira partida internacional, mas acabou por alinhar durante os 90 minutos do jogo em Cardiff, que os balcânicos venceram por 3-0. O futebolista do Benfica marcou o terceiro golo da sua seleção.

Djuricic e Fejsa chegaram com o jovem de 19 anos e os três deverão regressar aos treinos esta quinta-feira, para preparar o jogo de sábado.

About player