Fonte
Record OnLine
JESUALDO Ferreira não está disposto a prescindir de Mantorras no jogo de amanhã com o Salgueiros. O treinador encarnado, no entanto, vai avaliar a condição física do avançado angolano na sessão matinal de hoje, para então tomar uma decisão sobre a sua utilização na equipa titular em Vidal Pinheiro. "Vamos ver como o Mantorras se sentirá no treino de amanhã (hoje), vamos conversar com ele e a equipa médica também será ouvida. Mas, se estiver em condições, jogará no sábado", confirmou ontem o técnico benfiquista.
Mantorras, caso possa defrontar o Salgueiros, deverá ter Jankauskas como companheiro de ataque, na manutenção de uma táctica com dois pontas-de-lança. O treinador encarnado, na conferência de Imprensa de ontem, preferiu desvalorizar a questão do sistema táctico, embora tenha confirmado a utilização do lituano. "Esta questão é um falso problema. Para nós, o mais importante é estabelecer equilíbrios, algo que foi difícil no passado por causa das lesões e das alterações constantes que provocaram. Agora procuramos um equilíbrio, uma constância, que os jogadores estejam em boa forma."
O técnico encarnado abordou ainda as situações de Zahovic e Drulovic. Entre elogios aos jogadores, Jesualdo Ferreira admitiu a má fase do jugoslavo, que deve ser suplente em Vidal Pinheiro. "Espero que o Zahovic, progressivamente, venha a adquirir a condição definitiva, para poder ser uma mais-valia. Tenho muita confiança nele, pois é importante para o jogo ofensivo da equipa. Já o Drulovic é um excelente profissional. Não se pode estar sempre bem. Ele tem toda a confiança da equipa técnica e está motivado. Com a idade que tem, gosta muito de jogar futebol."