O Benfica defende sábado os quatro pontos de vantagem na liderança da I Liga de futebol em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense, dois dias antes de o FC Porto, segundo colocado, jogar no Bessa, face ao Boavista. Sem triunfos nos últimos dois jogos fora (0-1 em Paços de Ferreira e 1-1 em Alvalade), o conjunto de Jorge Jesus procura a quarta vitória da época sobre o conjunto de Moreira de Cónegos, que já bateu para o campeonato e as duas taças.
Os 'encarnados' venceram por 3-1 em casa, à quinta jornada da I Liga, por 4-1, também na Luz, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, e por 2-0 fora, em encontro da terceira fase da Taça da Liga, já este ano, a 21 de janeiro. Com Gaitán em dúvida e Júlio César (lesionado) e Samaris (castigado) fora de hipótese, Jesus procura a nona vitória fora, ao 12.º jogo, perante um Moreirense que ganhou quatro dos 10 jogos caseiros e só perdeu três.
Por seu lado, o FC Porto encerra a ronda, na segunda-feira, frente ao Boavista, o único clube, além do Benfica (vencedor por 2-0), que pontuou no Dragão: empatou a zero, num embate em que os portistas cedo viram Maicon ser expulso. Nos outros encontros da ronda, o Sporting, a equipa com menos derrotas do campeonato (uma, em Guimarães, por 3-0, à nona ronda), procura o regresso aos triunfos, na receção de domingo ao Gil Vicente, depois dos 'traumatizantes' empates a um com os vizinhos Benfica e Belenenses.