Luís Filipe Vieira vai oferecer a Sancidino Silva um contrato de dois anos. A decisão acontece depois de o jogador ter sido ilibado na passada sexta-feira, dia 13, num caso em que estava acusado de violação em Inglaterra, apurou o CM.
O avançado chegou ontem a Lisboa e hoje deverá assinar o novo vínculo com as águias. Uma carta do presidente encarnado dirigida ao tribunal britânico, na qual Vieira expôs toda a carreira e o comportamento do internacional português das camadas jovens de Portugal, foi decisiva para o desfecho do caso, como reconheceram os advogados de defesa de Sancidino Silva. Já em Lisboa, o avançado não escondeu o seu alívio numa curta declaração ao CM e depois de oito meses retido em Inglaterra. "Tramei-me quando ela me perguntou o que é que eu fazia. Respondi que era jogador do Benfica", contou. Sancidino vai ser reintegrado nos trabalhos da equipa B das águias pela qual poderá jogar, já que não tinha vínculo com nenhum outro clube.
Contudo, existe a possibilidade de o jogador ser emprestado ao Belenenses. "É um grande clube da Liga, mas qualquer decisão sobre o meu futuro terá de passar pelo presidente do Benfica", referiu o avançado ao CM.