Futsal: manter os bons hábitos competitivos no dérbi de Sábado

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de futsal do Benfica prepara-se para disputar a 19.ª jornada da Liga Sport Zone com o eterno rival Sporting. O desafio está agendado para as 14h30 de sábado, no Pavilhão João Rocha.

 

Joel Rocha, treinador dos encarnados, aposta num Benfica focado e com qualidade suficiente para superar o desafio.

 

Sporting-Benfica Antevisão

 

“Queremos continuar a ser uma equipa com muitos bons hábitos competitivos, que durante os 40 minutos tem o seu foco total naquilo que são as ações que controla. Queremos ser uma equipa muito consistente para depois todo esse trabalho se traduzir em qualidade, para que no final nos possamos encontrar com aquilo que será o objetivo para o próximo jogo, que é vencer”, afirmou o treinador em conferência de Imprensa, na antevisão do dérbi.

 

“Nada dos jogos e dos resultados anteriores nos traz para este jogo. Nem pontos, nem golos marcados, nem sofridos que antecedem o dérbi vão ser importantes para o jogo de sábado. O importante é mantermos os bons hábitos competitivos e é nesse sentido que vamos ao João Rocha: manter a identidade que temos, refletir essa identidade em qualidade, sacrifício e superação, mas acima de tudo uma equipa personalizada, ambiciosa e sempre, durante os 40 minutos, cabeça fria, pés quentes e barba rija”, enfatizou o líder técnico das águias, que comandam a prova com 18 vitórias em 18 jornadas (54 pontos).

 

Joel Rocha elogia o apoio dos adeptos benfiquistas e garante que o Benfica vai fazer tudo para somar mais uma vitória no Campeonato.

 

“Os nossos adeptos em Alvalade têm um sabor especial, são para nós uma zona de conforto emocional que muitas das vezes faz a diferença no jogo, porque estes jogos têm muito de racional, mas também têm o lado emocional, e eles são muito importantes. Nós, juntamente com eles na bancada, tudo iremos fazer para no final sairmos do Pavilhão João Rocha com mais três pontos conquistados”, reforçou o técnico.

 

O capitão da equipa de futsal, Bruno Coelho, considera que um dérbi é um jogo “diferente e especial”.

 

“Um dérbi é sempre um dérbi. Não há bons nem maus momentos. Os amantes do futsal podem pensar que estamos numa boa fase e o Sporting numa fase menos boa, mas é um jogo diferente e muito especial. Vai ser um jogo muito duro de certeza absoluta. Se não tivermos no máximo das nossas capacidades, torna-se ainda mais complicado”, referiu.

 

“Queremos continuar e manter a nossa mentalidade competitiva e vencedora e queremos que isso se reflita no jogo para os nossos adeptos verem a nossa boa forma. Temos de ser completamente racionais, porque é um jogo com um ambiente hostil na casa do adversário, convém estarmos de cabeça fria”, acrescentou.

 

 

Texto: Márcia Dores