Fonte
www.record.pt
TÉCNICO GARANTE QUE BENFICA ESTÁ MAIS FORTE
J. Ferreira: «Vamos jogar para o título até ao fim»
O técnico dos encarnados sublinhou a importância do triunfo, pois “dá mais confiança”. “Estamos mais fortes com os reforços e os lesionados recuperados”, referiu, dando os parabéns ao estreante Tiago
JESUALDO Ferreira sublinhou a importância do triunfo em Vidal Pinheiro, considerando que os três pontos mantêm o Benfica na luta pelo título. “Neste momento temos um plantel muito mais forte e equilibrado e temos esperança de chegar onde queremos que é ser campeões”, afirmou o técnico dos encarnados, o qual deixou uma promessa: “O Benfica vai jogar para o título até ao último minuto do campeonato”.
Segundo Jesualdo Ferreira, a equipa está mais forte devido a dois factores. “Estamos a subir pois, por um lado, acrescentámos alguns dos jogadores que vêm de lesões e, por outro, integrámos os três reforços”, explicou. Uma das contratações de Dezembro mereceu mesmo um rasgado elogio por parte do técnico. “Quero dar os parabéns ao Tiago porque até parecia que já jogava no Benfica há muito tempo. É um jovem de grande qualidade”, frisou, sem esquecer o “matador” Jankauskas: “Veio trazer mais uma solução à equipa, cujo dispositivo táctico foi necessário alterar para o incorporar”.
Em relação aos 90 minutos de ontem, Jesualdo Ferreira salientou o facto de “os jogadores do Benfica terem sabido reagir sempre às situações adversas, como o golo do empate sofrido mesmo em cima do intervalo”. “Os meus jogadores cumpriram tudo o que lhes pedi e, nalguns momentos, souberam jogar mal, mas penso que praticámos um futebol com muita qualidade, marcámos quatro golos e ainda desperdiçámos mais algumas oportunidades”, enalteceu.
O treinador agradeceu o apoio dos adeptos e lançou um repto: “Espero que na próxima jornada, em Setúbal, voltem a transmitir este calor à equipa”. Jesualdo Ferreira deixou ainda uma palavra para o adversário. “O Salgueiros jogou bem, não nos esquecemos que tiveram um jogo da Taça, e penso que proporcionou um bom espectáculo de futebol”, referiu.
Quanto ao Boavista-FC Porto desta noite, Jesualdo foi paradigmático na hora de apontar o melhor resultado para o Benfica. “Com esta vitória a bola está do lado dos nossos adversários. Sabemos que não dependemos só de nós, mas, repito, vamos lutar pelo título até final do campeonato”.
Refira-se que o Benfica goza, hoje, um dia de folga estando o regresso aos trabalhos agendado para amanhã, às 15.30 horas, na Luz. Em termos clínicos, o encontro de ontem não deixou marcas de maior. Apenas Simão Sabrosa sofreu uma pancada na mandíbula após um choque com Bodunha, mas nada de grave.