Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 152 jogos (10335 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (1630 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Minerva

Contra equipas que fazem pressão, dá jeito ter jogadores que saibam sair dela. Com tijolos é fodido. São completamente engolidos.

Stigmat

Citação de: Minerva em 01 de Janeiro de 2025, 14:03Contra equipas que fazem pressão, dá jeito ter jogadores que saibam sair dela. Com tijolos é fodido. São completamente engolidos.

É um jogador que T'inerva?  :tomates:

lotopegui

Citação de: cervi em 01 de Janeiro de 2025, 01:17A diferença entre o Florentino e o Hjulmand é estratosférica.

Nem mais, se o Benfica quer dominar e ser campeão, tem obrigatoriamente que ter melhores jogadores do que os adversários e o Florentino está 2 degraus abaixo.
O Florentino não deveria ser titular num Benfica forte.

Moreno82

Citação de: lotopegui em 01 de Janeiro de 2025, 17:52
Citação de: cervi em 01 de Janeiro de 2025, 01:17A diferença entre o Florentino e o Hjulmand é estratosférica.

Nem mais, se o Benfica quer dominar e ser campeão, tem obrigatoriamente que ter melhores jogadores do que os adversários e o Florentino está 2 degraus abaixo.
O Florentino não deveria ser titular num Benfica forte.

O grande problema do Benfica em futebol jogado, é o meio campo, muito fraco e sem grande equilíbrio. Os dois rivais são superiores e até mesmo o do vitória está uns furos acima. Vi isso no último jogo na luz. E do treinador não rodar os alas.
É lidar com esta incompetência...

Salinho

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:57
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:56
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:40
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:20
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 09:21
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

Sim, estamos de volta a 1970.

O médio defensivo não precisa atacar, só defende.

O defesa central também só fica lá atrás para cortar.

O lateral fica lá atrás e não sobe.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

Pena tenho eu de quem crucifica um GR diferenciado quer nas manchas quer entre os postes porque não sabe jogar com os pés.

O Florentino é um médio defensivo diferenciado nos desarmes e recuperações de bola pelo excelente sentido de posicionamento e visão de jogo.

Mas não sabe driblar nem construir.

Eu não estou nos anos 70 eu estou na Twilight Zone.

Fizeste uma analogia completamente ao lado.

Isto NÃO É uma situação equivalente a "um guarda-redes que não é bom com os pés".

Isto é equivalente SIM a um guarda-redes que está entre os postes e não sai a cruzamentos, não sai aos pés de um jogador isolado, e só fica na baliza a tentar defender remates.

No futebol de 2024, como é óbvio, ter um médio no Benfica que saiba o que fazer à bola não é um EXTRA, é o básico fundamental.

A obrigação de um médio defensivo não é construir.

A obrigação de um jogador do Benfica é ter o mínimo de qualidade.

Red Bullet

Precisamos de um trinco, ando a dizer isto faz anos...

iSLBenfica

Citação de: Salinho em 01 de Janeiro de 2025, 23:03

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

Pena tenho eu de quem crucifica um GR diferenciado quer nas manchas quer entre os postes porque não sabe jogar com os pés.

O Florentino é um médio defensivo diferenciado nos desarmes e recuperações de bola pelo excelente sentido de posicionamento e visão de jogo.

Isto NÃO É uma situação equivalente a "um guarda-redes que não é bom com os pés".

Isto é equivalente SIM a um guarda-redes que está entre os postes e não sai a cruzamentos, não sai aos pés de um jogador isolado, e só fica na baliza a tentar defender remates.

No futebol de 2024, como é óbvio, ter um médio no Benfica que saiba o que fazer à bola não é um EXTRA, é o básico fundamental.

E o Florentino tem. É um monstro a recuperar bolas e a destruir jogo adversário.

Só gostava que ele fosse mais forte e combativo fisicamente.

Fejsa, Javi Garcia não eram muito melhores no capítulo do passe ou na fase de construção.

arfm14

Citação de: iSLBenfica em 02 de Janeiro de 2025, 00:50
Citação de: Salinho em 01 de Janeiro de 2025, 23:03

E o Florentino tem. É um monstro a recuperar bolas e a destruir jogo adversário.

Só gostava que ele fosse mais forte e combativo fisicamente.

Fejsa, Javi Garcia não eram muito melhores no capítulo do passe ou na fase de construção.

Claro que eram muito melhores no passe e construção.

E a defender também eram melhores.

elpayaso10

Lusus

Até o Binya era melhor. Pelo menos tinha pulmão e conseguia ser uma "carraça" para os adversários.

Este aqui é um redondo zero em praticamente tudo.

O pior médio-defensivo que já vi jogar pelo SLB.

Red_Wings

Lol

Há aqui comentários que até me fazem rir, tal a falta de noção de algumas pessoas...

Paulo Fonseca

Estamos na internet e temos de lidar com os extremos de opinião.

O Florentino é fantástico no pouco que sabe fazer. Ao ponto de o tornar numa opção muito válida e até preponderante no Benfica.

Eu acredito que a razão da péssima exibição do Florentino é não um problema mas sim um sintoma dum problema.

Há todo um efeito dominó que contra o Sporting se revelou catastrófico. O Aursnes tem de compensar o Di Maria, o Florentino tem de compensar o Aursnes, o Kokçu tem de compensar o Florentino e ao fim ao cabo somos uma manta de retalhos que tenta criar um sistema sustentável que inclua aquele que é um dos melhores jogadores de sempre na sua posição e que apesar de já estar acabado ainda consegue produzir números muito interessantes.

Tal como na temporada anterior, esta temporada não dá em nada. E o Di Maria fará uns 40 ou 50G/A. Deve dar para uma nova temporada da série da Netflix.

Posto isto, o Barreiro deve ser titular a trinco no último jogo. Gostei de ver que já tinha o passe identificado ainda antes de receber a bola nos pés. E a facilidade com que, sendo trinco, surgia na grande área à procura de finalizar e oferecer linhas de passe.

Perth

Citação de: Lusus em 02 de Janeiro de 2025, 01:52Até o Binya era melhor. Pelo menos tinha pulmão e conseguia ser uma "carraça" para os adversários.

As vezes conaidero responder a posts destes como o equivalente a se auto chibatear nas costas com um daqueles cintos de castidade. Mas as vezes um gajo ja ta na merda e gosta de se auto flagelar, por isso aqui vai resposta.

Foi com o Tino a titular ao lado do Enzo que o Benfica fez meia equipa sem derrotas inclusive na Champions jogando contra PAG e Juventus.

E nessa serie de jogos o Tino foi o jogador com mais desarmes na Champions, era peça fundamental nesse Benfica de Rofer Schmidt. E ja depois disso teve fases onde mostrou imensa qualidade naquilo que é a sua principal funçao.

O que me parece é que o Tino nao é o tipo de jogador que vai disfarçar as insuficiencias da equipa, mas numa equipa bem montada, é o tipo de jogador que pode sobressair e melhorar a performance dos colegas de equipa. É um jogador que funciona bem em determinado contexto, como ja o provou varias vezes. Por isso a dada altura tambem se falava a boca cheia que iam ser mais 100 milhoes mas a memoria é curta.

Mas gosto de ver esta exigencia toda por parte de gente que muito provavelmente nem faz a propria cama nem limpam o seu quarto, mas gostam de vir ai de peito cheio dar uma de exigencia como se fossem exemplo de merda alguma.

ajnogueira

Citação de: Perth em 02 de Janeiro de 2025, 04:53
Citação de: Lusus em 02 de Janeiro de 2025, 01:52Até o Binya era melhor. Pelo menos tinha pulmão e conseguia ser uma "carraça" para os adversários.

As vezes conaidero responder a posts destes como o equivalente a se auto chibatear nas costas com um daqueles cintos de castidade. Mas as vezes um gajo ja ta na merda e gosta de se auto flagelar, por isso aqui vai resposta.

Foi com o Tino a titular ao lado do Enzo que o Benfica fez meia equipa sem derrotas inclusive na Champions jogando contra PAG e Juventus.

E nessa serie de jogos o Tino foi o jogador com mais desarmes na Champions, era peça fundamental nesse Benfica de Rofer Schmidt. E ja depois disso teve fases onde mostrou imensa qualidade naquilo que é a sua principal funçao.

O que me parece é que o Tino nao é o tipo de jogador que vai disfarçar as insuficiencias da equipa, mas numa equipa bem montada, é o tipo de jogador que pode sobressair e melhorar a performance dos colegas de equipa. É um jogador que funciona bem em determinado contexto, como ja o provou varias vezes. Por isso a dada altura tambem se falava a boca cheia que iam ser mais 100 milhoes mas a memoria é curta.

Mas gosto de ver esta exigencia toda por parte de gente que muito provavelmente nem faz a propria cama nem limpam o seu quarto, mas gostam de vir ai de peito cheio dar uma de exigencia como se fossem exemplo de merda alguma.

Quem foi o jogador com mais desarmes do ano passado da liga dos campeões? Sabes? Ou tens de ir ver os sites de estatísticas a ver se encontras lá esse fait-diver?

Nessa equipa que falas também lá andou o João Mário... E era um jogador bem mais importante que o nosso "Tino".
O que significa isso?

Gente que nem faz a própria cama? lol... Que argumento é este? O que tem isto a ver com o Florentino? Eu sei que estamos na internet, mas é este o teu nível de argumentação? Que projecção embaraçosa.

Perth

Citação de: ajnogueira em 02 de Janeiro de 2025, 05:24
Citação de: Perth em 02 de Janeiro de 2025, 04:53

Quem foi o jogador com mais desarmes do ano passado da liga dos campeões? Sabes? Ou tens de ir ver os sites de estatísticas a ver se encontras lá esse fait-diver?

Nessa equipa que falas também lá andou o João Mário... E era um jogador bem mais importante que o nosso "Tino".
O que significa isso?

Gente que nem faz a própria cama? lol... Que argumento é este? O que tem isto a ver com o Florentino? Eu sei que estamos na internet, mas é este o teu nível de argumentação? Que projecção embaraçosa.

Ah estatisticas da Liga dos Campeoes é um fait diver, ta muito bom.

Ja opinioes a dizer que é mau porque sim, isto é que se deve dar importancia.

Argumentaçao de luxo, é continuar, nao desviar um milimetro.