Direitos televisivos

fjr

Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:45
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:41
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:29
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:28
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:22
Citação de: snakeslb em 18 de Novembro de 2010, 20:18
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:16
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:11o que desvaloriza o espectáculo nao tem nada a ver se os bilhetes custam 10 ou 50 euros,isso ai vai da mentalidade de cada um,vejam em inglaterra e noutros paises
o que desvaloriza o espectáculo é maus jogadores dentro das quatro linhas,bolas de golfe a voar para dentro do campo,galinhas,esqueiros,pedradas a autocarros,corrupçao,constantes troca de mimos entre dirigentes,etc,etc,etc...
Isso que disseste tb ajuda e bastante como os horários como as condições de muitos estádios, mas já é outra conversa.
Mas baixarem os bilhetes para valores que aqui se fala não faz sentido....até por outra razão...porque existe muitos mais clubes que os 16 da 1ª divisão. por essa ordem de ideias os clubes que não estão na primeira não podiam cobrar bilhetes, daí falar em desvalorização do espectáculo.

um amigo me foi vêr o pinhalnovense e pagou 7 euros....
e se quiseres ir mais longe..no futebol da regional, aquele que passa na liga dos últimos os bilhetes são a 2 euros e ás vezes 5 euros...caso assim não fosse nem dinheiro tinham para pagar á policia e aos árbitros, sim porque são os clubes que pagam os árbitros, nem para comprar gás para o duche.
sao os clubes que pagam aos arbitros???lol ó amigo de momento só me lembro de um clube que o faça lol
Acredita em mim porque eu sei do que estou a falar. Pagam árbitros e policiamento.

acredito que sim,embora os policias é obrigaçao dos clubes mas os arbitros sao pagos pela federaçao mesmo os dos distritais embora andem ali por gosto e pouco mais
Os clubes pagam não á federação, porque são provas distritais, logo organizadas pelas Associações de cada distrito. Acredita que os clubes pagam os árbitros...
óbvio que não chegam ao fim do jogo e perguntam quanto é...não é assim. Mas são os clubes que pagam os árbitros. Não me recordo de valores mas acho que deve andar á volta dos 150 euros..não consigo precisar por jogo.



Os árbitros desses jogos são pagos através das Associacoes de Futebol distritais que por sua vez cobra aos clubes essas verbas nas inscrições das equipas.


Esse clubes sobrevivem normalmente com as mensalidades dos miúdos dos escalões de formação.

Redfield73

Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Abril de 2024, 19:45A centralização dos direitos televisivos é um tema com muito sumo que tem sido bastante ignorado devido à falta de informação que há. Aos poucos vão saindo algumas entrevistas que ajudam a perceber a situação e hoje saiu uma.

João Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, deu uma entrevista ao Record no Podcast 'Negócios Record', não sei se muita gente vai ouvir, mas devia, porque é uma conversa que vai (ou devia) agitar as águas.

Há um par de frases que ficam.

Nomedamente que a DAZN (Eleven Sports)  apresentou propostas "significativamente maiores" pela transmissão de competições nacionais portuguesas que não o Campeonato (a última foi "uma das taças"), e que "os poderes instalados" levaram a que fosse aceite a proposta mais pequena da SportTV. Será que os clubes sabem? Deixou o João Pavão de Sousa no ar.

Outra frase que fica, é que a avaliação da DAZN sobre os direitos televisivos da Liga Portuguesa é inferior à avaliação actual (de 185 milhões). E durante a conversa acaba por dar uma explicação para isto: a DAZN tem um grupo de accionistas que quer que a empresa dê lucro, já a SportTV não (os accionistas da SportTV são a MEO, NOS, Vodafone e Olivedesportos, 25% cada). A outra parte da explicação é que a MEO, NOS e Vodafone acabam por isto buscar o lucro da SportTV na distribuição do canal e no bundling dos seus outros serviços (esta outra parte sou eu que a digo, o JPS nunca fala nela directamente).

E aqui está o problema essencial da questão. Como é que Pedro Proença pode prometer que ninguém vai ficar a perder, quando um dos players do mercado diz que o mercado não vale sequer o que é pago hoje?

Ainda nesse tópico da avaliação surreal dos direitos televisivos diz que a avaliação feita pela Liga foi criada comparando-se com as cinco principais Ligas, em vez de se comparar com as Ligas da mesma dimensão, como a holandesa ou a belga. E que essa avaliação parte de pressupostos errados, como a SportTV ter 880 mil subscritores ou a BTV ter 400 mil subscritores, que pela maneira como o directo da DAZN falou ou não tem ou não são todos pagantes (há imensas promoções de x meses com a SportTV/BTV gratuitas).

Uma das explicações que dá é que a Liga Portuguesa está planeada e programada para o espectador de televisão português. Não é pensada como um produto internacional, com horários de jogos ajustados para o espectador de outros mercados. Dá também o exemplo da Liga Belga que tem um formato de Liguilha com mais jogos entre clubes Grandes na recta final, que atrai mais espectadores internacionais.

João Pavão de Sousa fala também de uma necessidade de profissionalização das SADs dos clubes fora dos três Grandes e diz que um aumento de receitas destes clubes através da centralização de direitos deveria levar a um maior controlo sobre as SADs de forma a que o dinheiro não seja "destruído" mas seja sim utilizado para melhorar a experiência do adepto e uma melhoria do produto, que é o que acontece na La Liga e na Premier League.

A centralização dos direitos desportivos é um tópico que vai aquecer nos próximos anos/meses. E por aquilo que esta conversa dá a entender, os valores que vão sendo atirados para o ar não são nada credíveis. A posição do Benfica neste assunto tem sido bastante vincada, e começa-se a perceber porquê. Estão a ser prometidos mundos e fundos aos clubes, "ninguém vai ficar a perder" promete o Pedro Proença, mas aparentemente os valores prometidos partem de truques de excel e pressupostos irrealistas, ou seja nada do que Pedro Proença diz parece ser sustentável para quem depois vai tentar monetizar o que pagou pelas transmissões. Aparentemente só o Benfica tem esta percepção mais clara. Os outros clubes, provavelmente porque não têm a experiência ou a possibilidade de fazer uma caminhada a solo, estão para já mais calados.

Esta conversa do João Pavão de Sousa está muito alinhada com a do Luís Mendes, CFO do Benfica, ao ECO a 8 de Abril, que também fala, de outra maneira, da necessidade de um "controlo económico rigoroso" e dá o exemplo da La Liga que tem poder suficiente "para determinar as execuções dos orçamentos dos clubes". Onde diverge um pouco é que o Luís Mendes diz que o Benfica vale mais isolado, enquanto o João Pavão de Sousa diz que o Benfica valerá mais num processo conjunto.

A centralização é, por lei, obrigatória a partir de 2028. O contrato do Benfica termina em 2026, já daqui a dois anos, tendo depois a possibilidade de fazer o que bem entender durante dois anos.

https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1784899267095675260?ref_src=twsrc%5Etfw
Gravíssimo e estou surpreendido de aqui no forum este tema nao estar na primeira pagina e a ser debatido e escrutinado por todos Benfiquistas!! Há um poder muito grande de controlo dos direitos televisivos e querem à força toda que se mantenha na SPTV, nem que para isso haja prejuizo. Nós seremos extremamente prejudicados! Eu nao apoiaria nunca uma centralizacao que não está aberta a outros players e que quer a SPTV a todo custo!

VigilanteGnu

O homem da DAZN apenas veio confirmar aquilo que todos sabemos

Os clubes são enrabados a torto e a direito pela SporTv

Não existe interesse em mudar mesmo com propostas mais altas de outros operadores

A comparação de valores do tugão com as principais ligas é um absurdo e o culpado é o Pedro Proenºa por atirar areia para os olhos dos adeptos

É só ver a entrevista que esclarece várias questões de lodo que controlam o tugão

Cob92

Citação de: VigilanteGnu em 30 de Abril de 2024, 14:20O homem da DAZN apenas veio confirmar aquilo que todos sabemos

Os clubes são enrabados a torto e a direito pela SporTv

Não existe interesse em mudar mesmo com propostas mais altas de outros operadores

A comparação de valores do tugão com as principais ligas é um absurdo e o culpado é o Pedro Proenºa por atirar areia para os olhos dos adeptos

É só ver a entrevista que esclarece várias questões de lodo que controlam o tugão

Então cabe ao Benfica ser o primeiro clube a impor-se sobre este tema e vender os seus direitos a outro canal.

Não percebo o porquê de ficar com a Sport tv se não for o melhor pelo Benfica.

Parece lógico e simples, mas quando estas rodeado de interesses naquele meio, as coisas já não são tão fáceis.

ff77

Citação de: VigilanteGnu em 30 de Abril de 2024, 14:20O homem da DAZN apenas veio confirmar aquilo que todos sabemos

Os clubes são enrabados a torto e a direito pela SporTv

Não existe interesse em mudar mesmo com propostas mais altas de outros operadores

A comparação de valores do tugão com as principais ligas é um absurdo e o culpado é o Pedro Proenºa por atirar areia para os olhos dos adeptos

É só ver a entrevista que esclarece várias questões de lodo que controlam o tugão
Leste mesmo a entrevista ou não percebeste o que ele disse?

Ele foi claro que os direitos da primeira liga valem menos do que hoje se paga por eles.
O que ele refere que foram escolhidas propostas mais baratas foi tdl e tdp.

Para quem conheçe o tema dos direitos em detalhe é óbvio que o valor dos direitos da primeira liga está inflacionado.
O proença e meia dúzia de lunáticos é que anda iludido que não, que conseguem vender esta merda de liga em mercados que nem querem saber da nossa liga.

player12

Citação de: ff77 em 30 de Abril de 2024, 15:50
Citação de: VigilanteGnu em 30 de Abril de 2024, 14:20O homem da DAZN apenas veio confirmar aquilo que todos sabemos

Os clubes são enrabados a torto e a direito pela SporTv

Não existe interesse em mudar mesmo com propostas mais altas de outros operadores

A comparação de valores do tugão com as principais ligas é um absurdo e o culpado é o Pedro Proenºa por atirar areia para os olhos dos adeptos

É só ver a entrevista que esclarece várias questões de lodo que controlam o tugão
Leste mesmo a entrevista ou não percebeste o que ele disse?

Ele foi claro que os direitos da primeira liga valem menos do que hoje se paga por eles.
O que ele refere que foram escolhidas propostas mais baratas foi tdl e tdp.

Para quem conheçe o tema dos direitos em detalhe é óbvio que o valor dos direitos da primeira liga está inflacionado.
O proença e meia dúzia de lunáticos é que anda iludido que não, que conseguem vender esta merda de liga em mercados que nem querem saber da nossa liga.

Toda a gente sabe que a liga portuguesa é medíocre, mas têm 3 clubes nela que são muito interessantes.

+1benfiquista

Citação de: player12 em 30 de Abril de 2024, 15:56
Citação de: ff77 em 30 de Abril de 2024, 15:50
Citação de: VigilanteGnu em 30 de Abril de 2024, 14:20O homem da DAZN apenas veio confirmar aquilo que todos sabemos

Os clubes são enrabados a torto e a direito pela SporTv

Não existe interesse em mudar mesmo com propostas mais altas de outros operadores

A comparação de valores do tugão com as principais ligas é um absurdo e o culpado é o Pedro Proenºa por atirar areia para os olhos dos adeptos

É só ver a entrevista que esclarece várias questões de lodo que controlam o tugão
Leste mesmo a entrevista ou não percebeste o que ele disse?

Ele foi claro que os direitos da primeira liga valem menos do que hoje se paga por eles.
O que ele refere que foram escolhidas propostas mais baratas foi tdl e tdp.

Para quem conheçe o tema dos direitos em detalhe é óbvio que o valor dos direitos da primeira liga está inflacionado.
O proença e meia dúzia de lunáticos é que anda iludido que não, que conseguem vender esta merda de liga em mercados que nem querem saber da nossa liga.

Toda a gente sabe que a liga portuguesa é medíocre, mas têm 3 clubes nela que são muito interessantes.

Vendem bem os clássicos. O resto é mato.