Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 152 jogos (10335 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (1630 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Almareado

Perdido neste marasmo. Curto a jogar com Kokcu.

menta

É um bom rapaz, mas toda a gente vê que é curto para ser o 6 titular de um clube como o Benfica..todos menos quem dirige que não sabe o que anda lá a fazer.

Seven Red


lPhoenix

Citação de: Alento em 31 de Dezembro de 2024, 06:40
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 01:26
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 23:31
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:50
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:42
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:18
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:11
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:09Achar que o problema do meio campo é o Florentino ;D

Tenho de me rir.

Foda-se, ao menos deixa passar uns dias. Dizer isto depois de ontem... Enfim. Mas lá está, Florentino +10.

E acredita que estou a deixar passar muita coisa.

A questão que me dá vontade de rir é que outros estiveram igualmente muito mal o que torna evidente que o problema é táctico e não individual.

Vi o Florentino a defender entre os centrais a dobrar Bah, Carreras e ainda a fazer de Aursnes e Kokcu. Correu-lhe mal o jogo mas era previsível, ao tentar fazer quase tudo por vezes sai nada e saiu.

Clássico olhar para a árvore e não para a floresta.

Mas tens razão, siga o show.

Há uma diferença entre jogar mal e ser mau jogador. O Tomás faz um jogo mau mas não o posso criticar quando tem sido excelente e provavelmente o melhor jogador da equipa este ano.
O Florentino, pelo contrário, é limitadíssimo, o Sport Lisboa e Benfica NUNCA, mas nunca mesmo, pode ter um médio titular desta qualidade. Lamento. Isto não é admissível.
O Benfica faz uma 1ª parte péssima ao contrário de uma 2ª bem aceitável, porque este rapaz é incapaz de fazer o que quer que seja com o mínimo de pressão em cima. Ofensivamente é um redondo 0, castra completamente a equipa.
Defensivamente, farta-se de ser bajulado mas a verdade é que, tem claras limitações físicas que o impedem de ser sequer um grande jogador nesse capítulo. Um jogador que joga muitas vezes no limite do risco, por isso é que recupera mais bolas que o habitual, o problema é que quando não recupera a bola, deixa buracos enormes no nosso meio-campo porque não tem capacidade absolutamente nenhuma para recuperar posição. Mas para mim isto é irrelevante, um jogador com os problemas do Florentino a nível defensivo, até podia ser o Kante a defender, não pode servir.

E pá, não posso com o Kokçu, um jogador banalíssimo, com problemas gravíssimos no 1º toque e velocidade de execução (que para mim fazem com que também não seja jogador para o Benfica) mas compará-lo ao Florentino... Pá, noções...

Ninguém está a comparar com o Kokcu, pá, boa interpretação.

Ele fez de Aursnes e Kokcu, porque os dois não desceram para receber bola ou nao se souberam libertar da marcação. E isto foi bem jogado pelo Sporting, mas já sabemos que o Kokcu não é de grandes correrias e Aursnes tem estado em baixa de forma.

O Florentino é um médio defensivo, um clássico carregador de piano, a função dele é carregar o piano para outros tocarem, coisa que o Enzo, por exemplo aproveitou bem. Tem limitações como vamos encontrar limitações em todos os jogadores.

Um treinador quando mete um jogador com estas características em campo tem de meter um artista por perto senão fica o piano ao abandono.

Estes carregadores de piano eram um clássico no Benfica quando tínhamos 10 de categoria, hoje em dia o nosso playmaker não corresponde.

O problema do Benfica é táctico não é individual.

Comparar no sentido de ver o que fez um e outro em campo. Dizer que o Aursnes e o Kokçu não desceram para vir buscar bola é completamente falso. Tivemos momentos na 1ª parte em que até o Amdouni estava a meio do nosso meio campo e nós pura e simplesmente não conseguíamos sair a jogar. Isto não aconteceu porque o Aursnes ou o Kokçu não dão linhas de passe, aconteceu porque temos um jogador que não consegue dar 2 toques na bola seguidos, não consegue fazer um passe de 5m e quando pressionado é impensável sequer virar-se de frente para o jogo e portanto só sai merda dali.
O Florentino faz parte do problema. Não ter sido este problema com o Enzo ao lado é só mais um atestado de competência ao argentino, que é e foi connosco, um jogador de classe mundial.

Claramente discordamos.

Para mim o problema do meio campo foi o Kokcu e o Aursnes que não souberam fugir da pressão. Parecia um fosso atrás da linha avançada. Jogo interior zero. E não é de agora.

Quem dá linhas de passe é o Florentino, os outros dois é que têm obrigação de construir e ligar o jogo.

Viu-se bem a diferença de ter um 6 puro ou um Kokcu na segunda parte, foram dois contra-ataques pelo corredor central com todos a marcarem com os olhos.

Se nao querem jogar com um médio defensivo puro como o Florentino que vão ao catálogo do Mendes pedir 2 ou 3 médios com características defensivas que nenhum destes sabe defender.

Se querem jogar com o Florentino que arranjem um médio de construção em condições.
Um médio defensivo puro como tu dizes não tem que entregar bolas directamente para os pés do adversário e já agora convém correr e não ter a agilidade de uma batata pála pála.

Está a cometer muitos erros mas ainda sou do tempo cuja qualidade de passe estava acima da média da equipa.

E esse tempo era quando as linhas não estavam tão distantes umas das outras dado que esse passe geralmente é curto.

Salinho

Citação de: piwo em 31 de Dezembro de 2024, 02:27
Citação de: Salinho em 30 de Dezembro de 2024, 23:04Ainda haver aqui quem defenda este rapaz... ajuda a explicar a falta de exigência do Clube.

Não me recordo sinceramente do Benfica ter um trinco titular tão fraco... E eu não sou propriamente um jovem.

Neste momento nao tem qualidade para jogar no Benfica. Com um Enzo ao lado disfarçava...mas esse fazia de todo o motor. Com o Kokcu mais à frente que nao gosta de defender ja fica mais complicado....

Posto isto  ja tivemos bem pior....de repente o Paulo Almeida.

Agora que o Benfica merece muito melhor que isto estamos de acordo

Planear uma epoca sem um 6 de qualidade é mais uma perola deste SLB2003

Paulo Almeida não era de todo pior jogador que o Tino... O único atributo onde perdia para este era a velocidade, de resto em posicionamento e técnica foi muito superior.

lPhoenix

Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

lPhoenix

Citação de: piwo em 31 de Dezembro de 2024, 02:27
Citação de: Salinho em 30 de Dezembro de 2024, 23:04Ainda haver aqui quem defenda este rapaz... ajuda a explicar a falta de exigência do Clube.

Não me recordo sinceramente do Benfica ter um trinco titular tão fraco... E eu não sou propriamente um jovem.

Neste momento nao tem qualidade para jogar no Benfica. Com um Enzo ao lado disfarçava...mas esse fazia de todo o motor. Com o Kokcu mais à frente que nao gosta de defender ja fica mais complicado....

Posto isto  ja tivemos bem pior....de repente o Paulo Almeida.

Agora que o Benfica merece muito melhor que isto estamos de acordo

Planear uma epoca sem um 6 de qualidade é mais uma perola deste SLB2003

Disfarçava...

Destacava-se! Sobretudo ao mais alto nível na Liga dos Campeões.

Isto porque ia trocando de posição com o Enzo, sendo muitas vezes o Enzo o elemento mais recuado - nas bolas paradas por exemplo - indo o Florentino cobrir os espaços praticamente no campo todo.

Tentou-se fazer o mesmo com o Kokcu num meio campo a dois, mas o Kokcu recuado ou não estar em campo é quase igual.

Que o Florentino está a cometer muitos erros é inegável, e isso deve-se à falta de ligação no mesmo sector, se não for corrigido parece me claro que tem de sair, e saindo, não há ninguém que tenha um mindinho da sua qualidade defensiva.


ruicouto10

é o pior elemento do plantel.. sendo um plantel com jogadores fracos na sua globalidade!

fazer passes para tras e para o lado até o veterano de 70 anos faz...

passes em progressão raramente acontecem..  e quando acontecem, erra os mesmos!

Começa muito por aqui o descalabro do Benfica...

iloy

Citação de: Almareado em 31 de Dezembro de 2024, 08:19Perdido neste marasmo. Curto a jogar com Kokcu.

Curto para tudo!
Que seja com o Kokcu ou Rodri, è um jogador fraco

alsohugo

"Já" tem 25 anos e não se vê qualquer melhoria.

MuchoG

O Florentino encaixava melhor no duplo pivot porque tinha um médio ao lado para ajudar na construção. Neste 4-3-3 é o médio mais recuado porque o Kokcu tem de jogar mais à frente e o Aursnes está preocupado em proteger o Di Maria.

Logo tem mais reponsabilidades com bola que não consegue cumprir. Fica claramente nervoso quando é pressionado e nota-se que os colegas o evitam na saída de bola.

Foi o que aconteceu com o Sporting, depois na construção a bola acaba nos laterais com poucas linhas de passe.

ajnogueira

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 09:21
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

Sim, estamos de volta a 1970.

O médio defensivo não precisa atacar, só defende.

O defesa central também só fica lá atrás para cortar.

O lateral fica lá atrás e não sobe.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

lPhoenix

Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:20
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 09:21
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

Sim, estamos de volta a 1970.

O médio defensivo não precisa atacar, só defende.

O defesa central também só fica lá atrás para cortar.

O lateral fica lá atrás e não sobe.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

Pena tenho eu de quem crucifica um GR diferenciado quer nas manchas quer entre os postes porque não sabe jogar com os pés.

O Florentino é um médio defensivo diferenciado nos desarmes e recuperações de bola pelo excelente sentido de posicionamento e visão de jogo.

Mas não sabe driblar nem construir.

Eu não estou nos anos 70 eu estou na Twilight Zone.

cepp

Infelizmente é curto, poderá ser suplente mas nunca titular da nossa equipa. Nem qualidade tem para a seleção portuguesa.

tiago1991

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 11:40
Citação de: ajnogueira em 31 de Dezembro de 2024, 11:20
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2024, 09:21
Citação de: Guilherme20 em 30 de Dezembro de 2024, 22:47
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: lPhoenix em 30 de Dezembro de 2024, 22:43
Citação de: AshlerRam24 em 30 de Dezembro de 2024, 22:41Sem comentários.

À mínima pressão na bola borra-se todo. Mas a culpa não é realmente dele, é de quem não faz a leitura dos adversários.

A culpa não é dele da nossa derrota.

Para bom entendedor meia palavra basta.

Lembro-me do Fejsa, que também era limitado com a bola no pé, mas a sua ação defensiva era absolutamente imperial. Agora compare-se com o Florentino, que passa a vida a fazer espargatas e quando algumas correm bem é apelidado de "o problema não está aqui". E não está, está de quem não contrata um médio defensivo à altura ou de quem coloca o Florentino a titular num jogo em que se sabe que as suas limitações com bola vão ser exploradas.

O Fejsa a defender foi um dos melhores jogadores que vi na posição (senão o melhor). Nem devia estar a colocar o nome dele e do Florentino no mesmo parágrafo.

E mesmo a atacar, o Fejsa sendo um jogador limitado nesse capítulo era capaz. O Florentino é completamente incapaz, não tem qualidade. Ponto.

Num meio a campo a 3 o médio defensivo nem devia precisar de atacar, o início da construção seria sempre no médio de ligação ou nas laterais.

Sim, estamos de volta a 1970.

O médio defensivo não precisa atacar, só defende.

O defesa central também só fica lá atrás para cortar.

O lateral fica lá atrás e não sobe.

O ponta de lança fica plantado no centro da área e só espera cruzamentos para encostar.

As tuas intervenções neste tópico até estão a dar pena, já para não falar que são só "Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü Kökçü".

Pena tenho eu de quem crucifica um GR diferenciado quer nas manchas quer entre os postes porque não sabe jogar com os pés.

O Florentino é um médio defensivo diferenciado nos desarmes e recuperações de bola pelo excelente sentido de posicionamento e visão de jogo.

Mas não sabe driblar nem construir.

Eu não estou nos anos 70 eu estou na Twilight Zone.

isso é daqueles mitos que perduram no tempo, grande parte do tempo anda perdido em marcar o espaço ou o jogador

aliás basta ver o que os nossos rivais têm nessa posição, muito superiores