Yu Dabao

Avançado, 38 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

Jay-C

Citação de: Mestre em 25 de Junho de 2007, 12:08
Bom post mas pelo que leio neste forum as pessoas têm 2 pesos e 2 medidas quando avaliam o Fernando Santos e a aposta nos jovens.

Com os 2 novos reforços no ataque e ficando Miccolli, que espaço tem Dabao? Nenhum, na minha opinião. Mas duvido que os maiores defensores das camadas jovens, no lugar do FS, colocasse Miccoli ou Cardozo no banco para que o Dabao jogasse.

Assim, não me admiro que seja emprestado esta época e num futuro próximo regresse ao Benfica mas preferia que Miccoli não viesse e Dabao tivesse oportunidade de jogar.
Exactamente, com jogadores como Cardozo, Bergessio, Nuno Gomes, Mantorras e quiçá Fabrizio Miccoli é claramente impossivél o Yu jogar neste ataque logo o mais sensato é empresta-lo a um clube de preferência da 1ª Liga onde possa jogar com regularidade de modo a não acontecer o mesmo aquando do emprestimo do Tiago Gomes ao Estrela, visto que ele não fez nenhum jogo!! Força Yu...

Afonso

este miudo vai ser uma vedeta... mas se tivermos um plantel fortissimo bem pode trabalhar para poder aparecer

slbfuckfcp

Espaço, galáxia, 3 dimensão... e depois é emrpestado como o australiano a um clube asiático pertinho da casa dos pais.,

raymanzarek

O Espaço de sempre para jogadores com larga margem de progressão, no Benfica.

Um T0 abarrotado de tralha ( que neste momento estamos muito bem, a vender )

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Andrew86

acho que ja falaram disso aqui, o mantorras não sai do benfica........porque arrisca-se seriamente a chumbar nos testes medicos(é inacreditavel, mas é possivel)

andre_04_SLB

Terá de fazer a pré-época e provar (é preciso dar minutos) que merece muito mais do que uma opção secundária.

FORÇA YU! :slb2:

o_bEnFiQuIsTa

Como todos os benfiquistas também tenho grandes esperanças para o Yu Dabao mas, felizmente, o Benfica no próximo ano vai apresentar-se fortíssimo na frente de ataque e provavelmente não haverá espaço para ele. Mais vale ser emprestado e jogar regularmente do que estar um ano parado no plantel principal.

krak

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Junho de 2007, 19:47
Terá de fazer a pré-época e provar (é preciso dar minutos) que merece muito mais do que uma opção secundária.

FORÇA YU! :slb2:

como grande conhecedor k sei k és das camadas jovens e do dabao..
tu mt sinceramente axas k o dabao deveria fikar no plantel (possivelmente será sempre a 5ª opçao) ou axas k deveria ser emprestado?
eu parece me para evoluir precisa de jogar e no plantel principal penso k n tera mtas oportunidades...

andre_04_SLB

O Yu Dabao é um atleta com qualidades fora do normal em relação aquilo que são as capacidades actuais de todos os Juniores. É possante, alto, muito bom a nível técnico, excelente a finalizar. Chegou carregado de mediatismo, correspondeu às expectativas nos primeiros jogos, mas a verdade é que em jogos competitivos não se viu.

A verdade é que foi extremamente vigiado pelos adversários, o que condicionou também as suas exibições. É um jogador de qualidade, com potencial para evoluir e atingir um nível mais alto, mas no momento actual, necessita de evoluir a sua dinâmica de jogo, pois é considerado como o "falso lento", precisando de adicionar mais acutilância ao seu futebol.

A minha opção seria deixar o Yu fazer a pré-época, actuando mais de 40 minutos em cada jogo. Assim teria oportunidade para mostrar se está nas condições necessárias para integrar o plantel profissional e merecer algo mais que a 5ª opção.

Se for para ser um jogador que é convocado de vez em quando, na altura em que existir alguma condicionante num titular, então mais vale ser emprestado, nunca a um clube abaixo da Liga de Honra (isto porque presumo que será titular num clube de Honra), pois ele precisa de mais tempo para se habituar aos nossos costumes e ao nosso futebol.

Tem condições únicas para jogar no Benfica, precisa de o demonstrar na pré-época.

Manuel Costa

o melhor será ir rodar numa equipa onde jogue muito tempo, porque no Benfica...

lr_dv82

ya devia rodar numa equipa da liga ou da honra. ja se fala do intresse do freamunde...

iloy

emprestado sem duvida, tem que jogar e nao vejo o FS dar muito mais tempo que deu o Coimbra.

ANunes

Infelizmente,..pro que estou a ver, o único espaço que o Yu Dabao vai ter,...vai ser em algum restaurante chines no centro comercial colombo!!!! :bah2: :buck2: :o :whistle2:

Phil Anselmo

Com Bergessio e Micolli não parece haver nenhum...infelizmente

Sir

Se o Mantorras tirar o lugar ao Yu, não respondo por mim.