Cargo de Treinador

ricardof

Citação de: mochila em 11 de Maio de 2009, 16:25
Citação de: ricardof em 11 de Maio de 2009, 16:11
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 16:01
Citação de: PiccoloBomber em 11 de Maio de 2009, 15:58
Para mim, a estabilidade ganha se mantendo corpo directivo e plantel.
O treinador já é outra coisa.
manter o treinador ajuda muito no melhoramento e consolidação do plantel de um ano para o outro. o benfiquista é que não quer admitir a realidade, e não quer conceber a realidade de que para o ano independentemente do treinador não seremos novamente campeões.

Exactamente. Esse tem sido o nosso problema recorrente. Os adeptos Benfiquistas reagem em demasia à tabela classificativa, o que tem impedido a consolidação do trabalho de qualquer dos treinadores que por cá têm passado. Não admira que o único perfil de treinador que tende a ter sucesso no Benfica é o do técnico disciplinador e bom líder, mesmo que fraco tacticamente. Tem que ser capaz de aproveitar o jogadores que tem, sabendo que não vai ter tempo para desenvolver um trabalho de base.

E o problema é que a vertigem dos adeptos em alcançar o êxito imediato tem alimentado a fúria destruidora da direcção, que desta forma consegue desviar para terceiros as causas dos sucessivos insucessos desportivos... E enquanto a mentalidade dos adeptos não se alterar, o seu comportamento irá manter-se igual: é a lei da sobrevivência.

Ora bem... Isto é como na política. O que raio são as «novas oportunidades»? Um projecto, com princípio meio e fim? Feito por fases, com programas adequados, com resultados práticos condizentes com o folclore que se instalou? Pois... São um número que se apresenta em vésperas de eleições para servir de bóia de salvamento. Porque em Portugal - e no Benfica - os resultados têm de ser para ontem o que é pura e simplesmente IMPOSSÍVEL. E se um dirigente quer sobreviver tem de entreter o povo, quer seja com os magalhães quer seja com os kits de sócio, com inaugurações pomposas ou com promessas de plantéis ultra-galácticos, o que está em causa é sempre o mesmo: não ser despedido, porque se percebe que, se assim não for, as pessoas pura e simplesmente não lhes dão oportunidade.

Portugal e o  Benfica precisam de alguém corajoso. Alguém que chegue à frente, dê a cara e diga: eu tenho um projecto de 4 anos e esse projecto vai ser levado até ao fim. Vamos perder muitas vezes para ganhar no fim. Se for bem sucedido, agradecer-me-ão e continuarei. Se for mal sucedido, despeço-me e dou oportunidade a outros.

Estamos plenamente de acordo. Isto, sem uma mudança de fundo dificilmente vai ao sítio. Eu apostava as minhas fichas todas nesse tal projecto de base que sugeres, mesmo sabendo à partida que o caminho para o sucesso será longo. A verdade é que já são muitos anos perdidos, e a evolução é nula. Ou melhor, é pior que nula... Porque no caminho temos danificado gravemente a imagem e a cdredibilidade do Benfica. Como é que querem ter ilusões de contratar um treinador de créditos firmados (tenho visto muito por aqui nomes como Van Gaal ou Hiddink), se o Benfica está transformado num cemitério de treinadores sem rumo? Qualquer treinador inteligente e ambicioso procura o melhor projecto profissional, e neste momento o Benfica precisa de muita reabilitação para poder oferecer essas condições.

lonstrup

oh S-Line

o seleccionador alemão? ao menos podias dar uma opinião minimante realista, digo eu.

Lord_of_Tuborg

Citação de: S-Line em 11 de Maio de 2009, 16:35
Já que tudo dá a sua sentença e o seu bitaite , vou dizer de uma vez por todas quem eu "gostava" de ver treinar o meu SLB.
Gostava claro...não quer dizer que temos meios para isso.

Joachim Low

Novo, Ambicioso e já deu mostras de saber lidar com momentos dificeis.
Mas atênção é uma opinião minha espero que respoitem como tenho respeitado a dos outros.

Não quero tar a fazer enterro ao actual treinador que temos, pois como já qui disse para mim não é o nosso problema base.

respeito a tua opinião e nao me interpretes mal o k te vou dizer a seguir mas o Quique tambem foi apresentado como novo e ambicioso agora em termos de perfil claramente um germanico é muito diferente de um latino

Americano69

Citação de: Lord_of_Tuborg em 11 de Maio de 2009, 16:35
se é verdade o k vem no jornal o jogo que o Rui Costa disse das boas aos jogadores no balneário foi muito bem feito até devia acontecer mais vezes

Sem dúvida, para eles meditarem bem nos terríveis 2 dias de folga seguintes...

Elvio

Já que tudo dá a sua sentença e o seu bitaite , vou dizer de uma vez por todas quem eu "gostava" de ver treinar o meu SLB.

Joachim Low

Mas atênção é uma opinião minha espero que respoitem como tenho respeitado a dos outros.

Não quero tar a fazer enterro ao actual treinador que temos, pois como já qui disse para mim não é o nosso problema base.
Eu respeito , mas é uma escolha muito fraca , para além de ser impossível ( ainda bem )

Becken

Lord_of_Tuborg

Citação de: Americano69 em 11 de Maio de 2009, 16:38
se é verdade o k vem no jornal o jogo que o Rui Costa disse das boas aos jogadores no balneário foi muito bem feito até devia acontecer mais vezes

2 dias de folga havia de ser comigo a esta hora ainda estavam a dar voltas ao estadio da luz

S-Line

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 16:37
oh S-Line

o seleccionador alemão? ao menos podias dar uma opinião minimante realista, digo eu.
Irrealista?
Quando me falavam em Trapp eu desatava-me a rir.

Citação de: Lord_of_Tuborg em 11 de Maio de 2009, 16:37

Joachim Low

respeito a tua opinião e nao me interpretes mal o k te vou dizer a seguir mas o Quique tambem foi apresentado como novo e ambicioso agora em termos de perfil claramente um germanico é muito diferente de um latino

Achas que eu vou levar a mal?!
Por isso mesmo....não faço já o funeral a este.
Mas a escola e o sangue frio é bem diferente.

Corrosivo

Citação de: Lord_of_Tuborg em 11 de Maio de 2009, 16:40
Citação de: Americano69 em 11 de Maio de 2009, 16:38

2 dias de folga havia de ser comigo a esta hora ainda estavam a dar voltas ao estadio da luz

o Aimar estava hoje no aeroporto a embarcar para Valencia.

O Quique de certeza que estava a ir para Madrid

Aposto que anda tudo em reflexão profunda entre uma caña e uma croqueta

Vitor84

Citação de: Arsène em 11 de Maio de 2009, 16:39

Dick Advocaat

Terim
Eu também queria muita coisa, mas sendo realista penso que tal como Joachim Low estes dois também seriam praticamente impossiveis

Becken

Continuam a brincar ao quem conhece mais treinador! Enfim, o Benfica precisa de alguem experiente, que nao precise provar nada a ninguem e que incuta garra à Equipa! Que saiba espreme-la! Se tivermos de dar mais dinheiro por um treinador, que seja! Mas temos de ganhar urgentemente!

lonstrup

irrealista sim, então estamos a falar do seleccionador alemão em funções.

o caso de trapp foi diferente, principalmente por 3 vectores

- tinhamos mantido anteriormente o camacho duas épocas seguidas não tendo continuado somente porque foi para o real madrid
- o trapp já não podia treinar em italia
- o trapp estava sem trabalho.

Toribas

A única coisa certa é que o treinador do Benfica para a próxima época, seja ele quem for, nunca vai reunir consenso entre os adeptos. E por isso, o nosso «trabalho» é apoiar e esperar que tenha sorte.

pacSLB